Operação encontra ligações clandestinas abastecendo 17 imóveis em rua de Campo Grande
Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram, durante operação batizada de “Ninhada de Gatos”, ligações clandestinas abastecendo 17 imóveis em uma mesma rua de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dois “gatos” abasteciam uma casa de shows e um condomínio de casas em construção na Estrada do Tingui, ambos sem matrícula na Cedae.
Uma das irregularidades foi flagrada na casa noturna Tingui Show, localizada no número 3255 da Estrada do Tingui. O estabelecimento, que conta com 20 funcionários e tem capacidade para 1.000 pessoas, não tem registro na Cedae e abastecia duas caixas d’água de 5 mil litros através de um “gato” de ½ polegada. Os policiais deixaram uma intimação para que o proprietário do local compareça à DDSD para prestar esclarecimentos.
Em seguida, foi localizada outra ligação clandestina na mesma rua, desta vez no número 3.265, onde 25 funcinários trabalhavam na construção de um condomínio de 16 casas duplex, também sem matrícula na Cedae. No local, foi encontrada ligação de ¾ de polegada, utilizada para abastecer cinco caixas d’água de mil litros. Dois responsáveis pela obra foram conduzidos à DDSD para prestar esclarecimentos.
Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.