domingo, 22 de maio de 2011

Opinião do Leitor - ENGARRAFAMENTO

Falando nestes absurdos, existe um que se impetrou aos moradores do início da Barra e do Itanhangá, que lamentavelmente não é esporádico e sim diário. Trata-se do engarrafamento em baixo da ponte do Quebra Mar para se retornar em direção à Barrinha e ao Itanhangá


Fica uma pergunta: não fizeram qualquer estudo de fluxo de trânsito antes de se partir para aquela solução? Vamos ficar sentenciados por mais 3 a 4 anos a ter que conviver com este quadro que somente vem piorando a olhos vistos?!?! Os engarrafamentos agora já se iniciam quase em frente ao La Mole!!!! O gargalo criado ao lado daquela pracinha à beira da lagoa não poderia ser aliviado com a abertura de pistas provisórias na própria pracinha, que após o término das obras do metro voltaria a seu desenho original? Porque não adotar uma solução como em São Conrado, onde existem 2 retornos no meio da Avenida, com pistas de aceleração, sem sinais?

Enfim, algo precisa ser feito com urgência pois estão inviabilizando o ir e vir entre um lado da Barra e o outro!!! Alguém que esteja no Jardim Oceânico e passe mal entre 16:00h e 20:00h não terá a mínima chance de alcançar quaisquer dos hospitais de nossa região (Lourenço Jorge, Barra D'Or e Hospital da Barra (ex-São Bernardo). Pela praia, o engarrafamento começa na esquina da Érico Veríssimo e para tentar pegar a Av. das Américas tem que se passar por baixo da ponte... Ir para a ZS (Miguel Couto) já era impossível neste horário, antes mesmo disto.

Por favor, Autoridades e Técnicos da CET-Rio, utilizem todo o seu conhecimento e experiência em prol de nossa Comunidade. Não podemos ser largados desta forma à nossa sorte (ou azar)!!!!

Antonio Luís Abreu