domingo, 1 de maio de 2011

OPINIÃO DO LEITOR - O prefeito do Rio Eduardo Paes e seu skate 2

Foto: Portal da prefeitura do Rio
Sr.Sub prefeito

Não esperava do senhor outro comportamento, uma vez que sua situação funcional se deve ao prefeito que critiquei e continuo criticando.

Vamos aos fatos.

1º) Se a gestão tem sido boa, em alguns momentos até concordo, NÃO FAZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO. Caso contrário, não cabia ao atual prefeito ser candidato.Portanto,meu caro sub-prefeito, isto não é argumento válido;

2º)Não misture as coisas: o elevado se destina ao trânsito de veículos e não de lazer.Portanto, usar o skate NAQUELE tipo de via é ILEGAL,infringe o CNT. Assim, reitero e com veemência: NÃO CABIA AO PREFEITO DAR EXEMPLO DE INFRAÇÃO DA LEI, NEM ALI NEM EM MOMENTO ALGUM;

3ª) E oportunismo fez o seu prefeito, querendo bancar o jovem que já não é e aquele tipo de jovem do qual temos tido ocorrências várias que não se comprometem com a responsabilidade individual e social.

4º) E pelo que me conste, a via a que o viaduto pertence, é uma artéria de grande circulação e que duvido muito ser destinada EXCEPCIONALMENTE ao lazer.

Portanto, caro Tiago Mohamed, por favor, não desiluda os poucos que tem em sua conduta bons conceitos. Use do bom senso, que deve dar-lhe uma autonomia de valores para os quais não deve pagar qualquer preço, inclusive o de tomar a defesa do indefensável e inexplicável na figura de uma autoridade pública.

Ainda que não justifique o ato, quero ouvi-lo ou lê-lo com esta mesma posição se, queira Deus que não, algum jovem morrer por estar fazendo o mesmo.

Não duvide, caso ainda não tenha tido tempo para aprender, que os exemplos calam muito mais do que qualquer palavra.

Paz.

Cristina Magalhães, cidadã cumpridora de seus deveres, inclusive tributários, e que espera das autoridades constituídas por nós mesmos, um mínimo, de bom e oportuno senso, pois é assim que tenho criado meu filho, jovem que expressou a mesma estranheza e surpresa que eu, na atitude do seu prefeito.