terça-feira, 17 de maio de 2011

LINHA 4 DO METRÔ DO RIO

No centro das discussões sobre a expansão do Metrô do Rio de Janeiro encontra-se a questão da Linha 4, que vai ligar a Zona Sul à Barra da Tijuca. Ao todo, ela terá 14 quilômetros de extensão. Um dos problemas se encontra na estação da Gávea. A falta de estudos completos sobre a engenharia da obra vem causando insegurança.


Aconteceu nesta segunda-feira, 9 de maio, uma audiência pública na Alerj, pedida pelo deputado Luiz Paulo (PSDB). O que motivou a realização da audiência, que foi presidida pelo deputado Marcelo Simão, foi a carência de informações importantes sobre as obras de expansão do sistema de metrô do Rio de Janeiro.


No centro das discussões se encontra a questão da Linha 4 do Metrô do Rio, que vai ligar a Zona Sul à Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Ao todo, ela terá 14 quilômetros de extensão e passará por São Conrado, Gávea e Leblon, até chegar em Ipanema. Um dos problemas se encontra na estação da Gávea. A falta de estudos completos sobre a engenharia da obra vem causando insegurança.

Havia a dúvida sobre a construção ou não da estação da Gávea, porém, na audiência ocorrida hoje, o secretário de transportes Julio Lopes garantiu que ela será construída. Porém, a confirmação da construção não basta. Ainda faltam informações relevantes sobre as obras.

Para Luiz Paulo, que solicitou a audiência, a realização deste encontro serviu para que se esclarecessem alguns pontos sobre a construção da estação da Gávea. “Eu fiz o pedido desta audiência pois o que se nota é uma insegurança por parte dos moradores daquele bairro em relação à construção da estação do metrô. Foi garantida que a estação sairia, mas os estudos de engenharia não possuem ainda uma definição final”, comentou o deputado.

.