quinta-feira, 5 de maio de 2011

Guaraná e amizade

Luan Seixas

Praia da Barra da Tijuca
Na Orla da Barra da Tijuca, há cerca de dois anos, o boa praça Alexandre Monoel da Silveira administra o primeiro quiosque voltado para o público GLBTS. É que a empresa Guaravita fechou parceria com Alexandre. Pioneiro no segmento, ele está satisfeito com a parceria que criou o quiosque Guaragay

“Somos uma marca diferenciada na Orla. A aceitação é muito boa. O quiosque é freqüentado tanto por pessoas do meio, quanto por aqueles que não são. Aqui o preconceito não tem vez”, destaca.

Por apenas R$ 2 é possível comprar um Guaragay. E olha, a equipe do Jornal Cidade da Barra experimentou e está aprovado. Alexandre nos contou que após a fidelização do produto e a caracterização do quiosque, que agora sustenta cor roxa, e as barracas nos tons do arco-íris, um público fiel se fez.

“Percebemos que não apenas pessoas homossexuais freqüentam aqui, mas também todos aqueles que não têm preconceito, mas que gostam desse meio, acham animado”, diz Alexandre

Silveira lembra o quiosque Giju Guaragay, Gi de Giovana e Ju de Júlia, filhas de Alexandre e Simone Franco, também faz eventos, como luau e recepções. “Recentemente organizamos um luau. Temos toda a estrutura para evento: barraca, toldo, som, mesas de frios. Quem quiser pode me ligar no 7718-0639, ou me adicionar no msn dpvatrj@hotmail.com. Temos Orkut também, que é giju_quiosque@hotmail.com. O importante é ser feliz, independentemente de crença ou opção sexual”

Depois do sucesso do Guaravita, bebida à base de guaraná, e do Guaraviton (refresco de guaraná com sabores), o empresário tijucano Neville Proa, criou o inusitado refresco Guara Gay, bebida com o mesmo sabor do Guaravita, porém com rótulo próprio.

A marca ainda não é uma campeã de vendas como Guaravita e Guaraviton, fabricadas na Viton, 44, que funciona em Jacarepaguá, mas já tem identidade própria. Tanto assim que, segundo Neville, um comprador encheu um caminhão de Guara Gay, que teve como destino a última edição da Parada Gay de São Paulo.

A fábrica das bebidas, a Viton 44, fica instalada numa área de 35 mil metros quadrados em Jacarepaguá, emprega 320 pessoas e produz, além do Guaravita, o Guaraviton (refresco de guaraná com sabores) e uma série de outros produtos, que vão de sucos até água mineral. Dali saem todo mês cerca de mês dez milhões de copos de Guaravita, Ginga (outro refresco de guaraná, com sabor de frutas, mas da linha mais popular) e Guara Gay. E 1,5 milhão de garrafas somente de Guaraviton, sem contar os outros produtos, que são a água mineral e os refrescos Hula Hula.