Levamos ao conhecimento dos nossos associados, bem como, das autoridades estaduais, municipais e órgãos de divulgação, que a Diretoria da AMAR - Associação dos Moradores e Amigos do Tijucamar e Jardim Oceânico - resolveu por unanimidade se desligar do movimento em questão por discordar da maneira com que o assunto está sendo conduzido.
Assim, daqui por diante, a AMAR só se fará representar quando o assunto for Metrô Linha 4, para defender os interesses da comunidade que representa e, em especial, a sua expansão até a Alvorada, ponte metroviária e a preservação do meio ambiente do nosso bairro e da nossa Cidade.
Nossa luta continua ...
Atenciosamente,
Luiz Igrejas
Presidente da AMAR
Apoiamos, apesar de tardia, a decisão da AMAR.
Nossa Ouvidoria da Barra, há muito se desligou do movimento por achar errônea a forma de como vêm sendo conduzidas as cobranças.
Reuniões, lanches, cafés da manhã e palestras que se tornam inócuas e repetitivas sem provocar; objetivamente; sucesso no atendimento aos anseios da população da Barra, Recreio e Jacarepaguá.
Os ideais da AMAR e da Ouvidoria continuam latentes e mantidas nossas opiniões em relação ao traçado e consequente malversação do investimento na LINHA 4 do METRÔ que privilegia outros interesses que são claramente contrários aos interesses da população que continuará sofrendo os constantes transtornos no trânsito para entrar e sair da Barra da Tijuca.
As alegações da maior disponibilidade de rede hoteleira na Zona Sul e a falsa demanda de passageiros para Zona Sul, propagada pelo Governo do Estado nunca nos convenceu. Não somos contra a ligação com a Zona Sul. Só achamos que a necessidade premente é a ligação com o Largo da Carioca. Bom senso e escalas de prioridades que respeitem os interesses de uma coletividade, devem ser obedecidas.
O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME DEVE SER EXERCIDO !!!
Paulo Bittencourt
Ouvidoria da Barra