sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Foi dada a largada!


Espaço novo, gente nova, coluna nova! É com muita felicidade que começo a escrever para o Cidade da Barra. Como sou formada em Jornalismo e em Teatro, estarei aqui conversando com vocês sobre cultura no Rio de Janeiro. Farei o possível para indicar boas peças em cartaz pela Cidade. Então, para começar, vamos falar sobre o início em uma profissão considerada tão difícil e disputada: ator/ atriz.

São muitos os rostinhos bonitos espalhados por aí, mas Teatro não é só isso. São necessários talento, dedicação, força de vontade e muita ralação. Muitos grupos reconhecidos nacionalmente hoje em dia tiveram um começo lento. O famoso grupo "Comédia em Pé", por exemplo, despontou para o sucesso no palco do Teatro dos Grandes Atores há alguns anos. O solo do comediante Marcos Veras - "Falando a Veras" - que hoje em dia viaja por todo o Brasil, começou no Teatro América, na Tijuca, em 2008. E o que falar de "Clandestinos"? Um grupo que além de estar fazendo sucesso no teatro, ganhou espaço e virou seriado de televisão.

São muitos os exemplos de talentos que batalharam, começaram devagar e chegaram ao topo. E muitos também os que estão começando agora: "GRUPO DE 4 MULHERES", "As Valentinas", "Doida Comédia", entre outros. A carreira é difícil e os obstáculos são muitos, mas a verdade é que o mercado está de portas abertas para bons trabalhos e atores talentosos, mesmo com toda a dificuldade na hora de captar recursos. Basta persistir.
Giovanna Fraga.