sábado, 18 de dezembro de 2010

RUA "ALUGADA" POR R$ 1.396,00

Prezados, Tendo vivido vários momentos desta luta a que se refere o PAULO BITTENCOURT, quero reforçar o que ele diz, citando um fato que presenciei em um encontro de confraternização, uma ameaça feita ao editor do Jornal Cidade da Barra, Afonso Campuzano, por uma senhora que se identificou como moradora de uma das casas da Dulcídio Cardoso, objeto das denúncias contidas em matéria jornalística assinada pelo intrépido Paulo Bittencourt.

O que eu presenciei me provocou medo. A ira contida nas palavras daquela senhora de aparência austera, ricamente vestida, me veio à lembrança as jagunçadas, tão comuns no meio rural brasileiro. Parecia que ela estava alí com o objetivo esclusivo de levar aquela ameaça e menos pela participação na confraternização que acontecia no MONTANA GRILL.

Quero com esta informação confirmar que, o que mantém a desobediência aos códigos de postura urbana na Barra da Tijuca é o que eu chamo de corrupção do poder constituido que tudo pode com os pobres e nada podem com estes que abusam do poder "ser/serem", sei lá o que. Nunca a frase "sabe com está falando" foi tão atual.

Com a palavra a Secretaria de Ordem Urbana, só quero ver!!! APOLONIO NETO
From: paulobittencourt1@gmail.comTo: ouvidoriadabarra@grupos.com.brCC: cidinhalivre@band.com.br; agois@oglobo.com.br; jornalfolhabarra@jornalfolhabarra.com; jornal@tipocarioca.com.br; gueiros@oglobo.com.br; toledo@oglobo.com.br; falabarra@oglobo.com.br; du_rosas@yahoo.com.br; condominios@portalemfoco.com.br; diretoria@jornaldabarra.com.br; aibimprensa@ig.com.br; afolhadobosque@yahoo.com; OUVIDORIADABARRA@Grupos.com.brSubject: [ouvidoriadabarra] INVASÃO DE ÁREAS PÚBLICAS - Ratificando mensagem de MARCOS POGGI - Rua 'alugada' por R$ 1.396Date: Fri, 17 Dec 2010 13:51:07 -0200

Perfeita a dissertação do Sr. Marcos Poggi.

Àqueles que não sabem, as denúncias de invasão de áreas públicas na nossa região. feitas por nossa Ouvidoria, datam da primeira gestão do Prefeito Cesar Maia, inclusive com matérias no Globo Barra, replicadas no Governo Conde e abrangem a Av.Grande Canal, Canal de Marapendi e com o nome mais recente de Av. Prefeito Dulcídio Cardoso. Nessas denúncias estavam inseridos os condomínios Santa Helena e Santa Lúcia.

Provavelmente devem residir naqueles condomínios, pessoas de alta influência que, nem a Prefeitura e nem o Ministério Público ousam confrontar.

A LEI DEVE SER IGUAL PARA TODOS ! ! !

Paulo Bittencourt
Ouvidoria da Barra
"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." (Montesquieu)
" Os grandes só parecem grandes, porque estamos de joelhos.
Levantemo-nos!"
(Pierre Joseph Proudhon - Filósofo francês, 1809-1865)
Só para relembrar. Vejam a data !!!
Ter, 11 de Out de 2005 8:13 am
Exibir opções da mensagem
Ver código fonteUsar fonte de tamanho fixoDesativar quebras de linhas
"Paulo Bittencourt" ouvidoriadabarra..Mensagem número 0636
Sem espaço para os pedestres
Na Barra e no Recreio, ruas e avenidas sem calçadas transformam caminhadas em atividade de alto risco
Rita Capell Andar por certas ruas e avenidas da Barra e do Recreio exige coragem e atenção redobrada. Uma ronda realizada na manhã de ontem pela reportagem do JB Barra revelou que um grande número de vias estão sem calçadas e com mato alto, colocando em risco a vida dos pedestres.
A Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, na Barra, obriga os pedestres a arriscarem caminhadas junto aos veículos. O perigo também mora em outras importante vias de acesso à Zona Oeste, como as avenidas Abelardo Bueno, Salvador Allende e das Américas, além das estradas dos Bandeirantes e do Rio Morto.
Uma cena chocante levou a dona de casa Maria Helena Farias, de 56 anos, a mudar completamente seu percurso de passeio. Ela sempre saía de sua casa, no Bosque Marapendi, para caminhar com seu cão em direção à Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso. Porém, um acidente de trânsito envolvendo um ciclista foi o suficiente para que ela desistisse de circular pelo local.
- É certo que lugar de bicicleta é na ciclovia, mas o lado direito da Dulcídio Cardoso é um caos. Os imóveis se apossaram das calçadas. Vejo muitas crianças caminhando pela rua, o que é um perigo - critica Maria Helena.
Mensagem 0636 constante no e-mail de 11 de outubro de 2005:
Há muito tempo reclamamos com a Subprefeitura da Barra que até agora nenhuma providência de repressão adotou. São INVASÕES de condomínios de luxo de área pública. São PODEROSOS que jamais serão importunados. Diversos atropelamentos já ocorreram naquele trecho. As calçadas estão totalmente ocupadas e cercadas com grades de ferro. Os invasores de luxo também devem ser reprimidos.Onde está a Ordem Urbana ? Desocupação da área pública já. TRATOR NELES. Paulo Bittencourt