segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Barra da Tijuca vai crescer ainda mais


foto de Margareth Santos

O Rio de Janeiro vai sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 e, com isso, o município entrou definitivamente para a lista das cidades brasileiras mais procuradas para novos investimentos. Todos estão de olho no Rio e a cidade parece já colher os frutos dessas escolhas, com vultosos investimentos públicos e privados.

Pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) indica que de janeiro a setembro de 2010 foram lançadas 10.419 unidades na cidade do Rio de Janeiro, sendo 9.336 imóveis residenciais e 1.083 comerciais. A Barra da Tijuca lidera até o momento o número de lançamentos, com 2.072 unidades residenciais e 311 comerciais. Jacarepaguá vem em segundo, com 1.407 imóveis residenciais e 286 comerciais.

De acordo com o diretor do Grupo Santa Isabel, Alfredo Lopes, o simples anúncio de que a cidade iria sediar os eventos fez aumentar a procura por imóveis no bairro. “Logo após o Rio ganhar a disputa, e a apresentação das obras da Prefeitura na região, houve um aumento enorme na procura por imóveis localizados perto da vila olímpica”, comentou. Lopes vê o setor com “bons olhos” nos próximos anos. “A expectativa é muito grande, teremos verdadeiros mini bairros surgindo na região, a exemplo do Cidade Jardim, Barra Bonita, Condomínio Blue e Riserva Uno, entre outros. Isso sem contar os lançamentos de prédios isolados com um grande número de unidades”, analisou.
Fonte: AIB