segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quiosque que se preocupa com o meio ambiente

Luan Seixas

O quiosque Barra 30, que fica enfrente ao Edifício 3500, na Barra da Tijuca, está preocupado com o verde e com a natureza do bairro. Cesar Pedro, morador da Barra, e que sempre jogou vôlei na rede que fica enfrente ao 3500, passou a administrar o quiosque 30 em 2002.
De lá pra cá, sua irmã, Celia Motta, passou a ajudá-lo nos trabalhos. Cesar viu no quiosque uma oportunidade de unir prazer, vôlei, e trabalho. “Achei interessante trabalhar com o quiosque. Hoje em dia, temos nossos clientes cativos. Todos nos conhecem, e conhecemos todos nossos clientes”, contou Cesar Pedro.
Aberto das 9 às 9, Celia Motta afirma que a localização do quiosque deles é muito boa, influenciando fortemente nas vendas. “Muitos turistas passam por aqui também. Nosso pastel de camarão, de R$ 3 é muito vendido”, disse Celia.
Outros produtos, como empada e sardinha também saem bastante. “Temos três tipos de peixe. Temos um prato de frango, que é bastante procurado, e custa apenas R$ 15. Este prato é comporto por filé de frango, saladas e fritas”, explicou a irmã de Cesar Pedro.
Festas de aniversário também são feitas no quiosque 30. “Quem quiser fazer seu aniversário aqui no quiosque, pode contar conosco. É só ligar pra 9496-2982, que conversamos melhor sobre preços e etc”, disse Cesar.
Cesar Pedro replantou coqueiros do seu próprio quiosque. “Fizemos um novo verde aqui. Gostamos da natureza, e a preservamos. Somos adeptos da preservação nativa da praia. Procuramos conscientizar nossos clientes.”
Com relação a expectativa para a olimpíada e copa de 2014, os dois irmãos disseram não acreditar em grandes alteração com relação as vendas. “Apesar de não acreditarmos em grandes mudanças para nós, em relação ao comércio, já estamos preparados para receber os clientes nativos e estrangeiros”, disse.
“Fizemos uma reforma interna do quiosque, que o deixou com aspecto mais limpo e industrial. Os clientes que nos conhecem, sabem que primamos por qualidade e limpeza. Qualquer um pode vir conferir. Ficaremos felizes em receber novos clientes”, concluiu Cesar Pedro.