
No caso da boate Ia Orana, o alvará provisório da casa foi cancelado, pois eram permitidas apenas as atividades de restaurante, bar e charutaria, e isto não era cumprido, sendo ordenada a interdição imediata. O Ministério Público Estadual também já havia se manifestado contra as atividades irregulares da boate. O estabelecimento vinha sendo multado constantemente por uma série de denúncias de música alta e baderna. A cozinha da boate também foi vistoria pelos fiscais da Vigilância Sanitária e foram encontrados mais de 4 kg de alimentos impróprios para o consumo, fora do prazo de validade e sem identificação de procedência. Diante disso, o responsável da casa foi encaminhado a 16ª DP. O proprietário também foi multado em R$ 971,80 e os produtos foram imediatamente inutilizados no local.
Já o bar Onda Carioca que funcionava no Shopping Esplanada da Barra, próximo ao Parque das Rosas, não apresentou alvará e foi fechado imediatamente. O proprietário foi orientado também quanto às atividades irregulares encontradas no estabelecimento como música ao vivo e cyber café. Ele deverá comparecer na 7ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) para regularizar sua situação.
De acordo com o subprefeito Tiago Mohamed, esta operação faz parte do trabalho de controle urbano que vem sendo realizado pela Prefeitura em todos os bairros. “Vamos continuar a fiscalizar e coibir as irregularidades em toda região da Barra, Recreio, Jacarepaguá e Vargens”, afirmou o subprefeito.
Ainda durante a operação, 8 veículos foram multados, sendo 4 rebocados, por estacionamento irregular. A ação contou com o apoio de equipes da Vigilância Sanitária, 7ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF), 31º BPM, 16ª Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Guarda Especial de Trânsito (GET) e Coordenação de Controle Urbano (CCU).