quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CEDAE ENCONTRA GATOS EM DUAS OFICINAS MECÂNICAS DE JACAREPAGUÁ

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae identificaram (22/09) duas ligações clandestinas de água em duas oficinas mecânicas de automóveis que funcionam no mesmo logradouro. Os dois estabelecimentos, localizados na Rua Tenente Muniz Aragão, no Anil, em Jacarepaguá, não têm sequer matrícula na Cedae.

Na oficina “Vargas”, que fica no nº 2.047 A e onde trabalham 12 pessoas, e na “Carfix”, no nº 2.051 e com 15 empregados, a equipe encontrou a mesma clandestinidade de ¾ de polegada de diâmetro. Os responsáveis pelos dois comércios foram conduzidos à DDSD para prestar esclarecimentos. Na semana passada, na mesma rua, a Cedae encontrou “gatos” em um restaurante de comida japonesa e em uma loja.

“Ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo nos cofres da Cedae. É um absurdo que empresas e comércio, principalmente localizados em áreas nobres da cidade, façam gatos na rede da Cedae prejudicando quem paga água”, afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal.