ESPECIAL - 36 ANOS DO CIDADE DA BARRA!!...
36 Anos de Pioneirismo e Contínua Antevisão
Ricardo Corrêa *
A história de sucesso do Jornal Cidade da Barra não é apenas a crônica de uma região; é a prova da força de uma visão. No ano da celebração dos seus 36 anos de existência, presto minha homenagem a este veículo que se tornou um pilar fundamental da Barra da Tijuca, e ao seu fundador, o jornalista Afonso Campuzano Martinez.
Tudo começou em 1985. Naquele momento decisivo da história da Barra, o jornalista Afonso Campuzano Martinez demonstrou uma clarividência notável. Enquanto muitos viam apenas terra em desenvolvimento, ele enxergava a futura cidade próspera, abençoada entre o mar e as montanhas. O lançamento do tabloide CIDADE DA BARRA foi um ato de fé no potencial da região.
O jornal rapidamente cumpriu seu papel, registrando o surgimento de grandes condomínios, shoppings e hipermercados, e, o que é mais importante, deu notoriedade e um sentido de pertencimento à vibrante sociedade carioca que migrava para lá.
O Pioneirismo que Fez a Diferença
Essa visão não se limitou à fundação. Há 26 anos, o Cidade da Barra deu um passo audacioso, tornando-se o primeiro veículo da região a desbravar o mercado digital.
Pude acompanhar de perto quase toda essa trajetória e tive a imensa alegria de ser um grande incentivador da migração para o ambiente online. É uma satisfação pessoal saber que, de alguma forma, pude dar uma pequeníssima contribuição para que esse sucesso digital se concretizasse.
O caminho foi difícil, competindo com a velocidade do mundo digital. Contudo, o que prevaleceu foi a essência do veículo e do seu criador: um jornalismo independente, verdadeiro e transparente. Essa constância garantiu a credibilidade que hoje se traduz em grandes números de audiência para um veículo segmentado.
Os resultados falam por si: as 110 mil visualizações alcançadas até agora no mês de novembro, e a força de colunas como a Espaço Motor, com picos de 9 mil visualizações/mês, são a prova de que a qualidade e a relevância triunfam.
Parabéns ao Jornal CIDADE DA BARRA pelos seus 36 anos! E meu profundo reconhecimento a Afonso Campuzano Martinez por sua inabalável visão de futuro e dedicação. Que este sucesso inspire a todos nós.
CEO RICORREA COMUNICAÇÃO E MKT
SOBRE A RESILIÊNCIA DO CIDADE DA
BARRA!
Se existe uma palavra que define
bem o CIDADE DA BARRA, esta palavra é RESILIÊNCIA!
Podemos contar nos dedos o número
de blogs e portais de conteúdo jornalístico de nicho como o CIDADE DA BARRA.
Sobrevivendo a uma avalanche de Redes
Sociais, Celebridades, Fake News e desinformação gratuita, o CIDADE DA BARRA vem
se mostrando firme no seu propósito de formar opinião sobre os assuntos mais
relevantes da região da Barra da Tijuca na cidade de Rio de Janeiro.
E eu e a minha ZAP.ART continuamos
participando ativamente do projeto CIDADE DA BARRA na produção de artes visuais
e em estratégias de marketing digital para este relevante canal de comunicação
da região da Barra da Tijuca.
Eu não me canso de dizer “Vida Longa
ao CIDADE DA BARRA e ao seu fundador Afonso Campuzano”.
Forte abraço meu amigo,
Eduardo Leal – ZAP.ART


