terça-feira, 28 de outubro de 2025

GASTRONOMIA

 Brasil domina 60% do mercado de confeitaria na América do Sul; veja os bolos clássicos que explicam esse sucesso

Tabata Barbosa

Com tradição e produção artesanal, Casa de Bolos apresenta opções que celebram os clássicos da confeitaria brasileira e reforçam o protagonismo do país no setor

De acordo com o relatório South America Confectionery Market, elaborado pela Mordor Intelligence, o mercado de confeitaria da América do Sul deve movimentar cerca de USD 18 bilhões até 2030. No Brasil, é o principal consumidor de confeitaria da América do Sul com participação equivalente a 60% do mercado, o aumento da preferência do consumidor por lanches indulgentes convenientes é identificado como o principal impulsionador do mercado na região.

Atenta a este cenário, a Casa de Bolos, maior rede de franquias de bolos do Brasil e pioneira no segmento, aposta nas opções clássicas da confeitaria e oferece no cardápio itens que unem sabor, tradição e o aconchego de doces caseiros que remetem à casa de vó.