terça-feira, 2 de setembro de 2025

POLÍTICA

Rumo ao Senado

Maria Helena Cantamissa



Há alguns dias, conversando com Frei Dino a respeito de assuntos triviais, o assunto chegou no atual governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro

Constantino Mandarino recordou-se daqueles tempos nos quais a Paróquia São Francisco de Paula da Barra da Tijuca era rica da participação de jovens como Claudio e Analine, a sua esposa.

Ambos participavam ativamente das atividades paroquiais e enquanto cresciam e se desenvolviam em plena juventude,  fortaleciam seus laços em conexão profunda com os ensinamentos de Cristo. 

Analine, uma jovem linda, de expressão plácida e fala mansa, foi catequista por longos anos e Claudio participava do grupo musical que contava ainda com Marcele e Diego Faro, “Em nome do Pai”, sucesso em todo o país, garantindo  a efervescência do que foi aquela geração de ouro que cultivava os  pilares: - Deus, família  e cidadania.  

A cerimônia do  casamento deles, somente confirmou o que toda a comunidade já assistia. Com o enlace vieram duas bênçãos, que é o casal de filhos dos consortes. 

A trajetória política de Claudio foi rápida e a ascensão definitiva veio quando assumiu o governo do estado mais amado do país, posteriormente confirmando seu carisma, com a eleição em 2022 para a condução do Rio de Janeiro.

Prestes a concluir o seu mandado,  Castro anuncia a sua candidatura ao Senado da República, ciente das responsabilidades do cargo, confiando em suas alianças políticas e na confirmação e reconhecimento de seu trabalho pelo povo fluminense, validando sua passagem pelo posto  durante os seis anos  de mandato. 

Sua formação como advogado devidamente inscrito na OAB/RJ, com certeza, em muito auxiliará no exercício de tão elevado labor, adstrito ao  rigor da Constituição Federal.

Em síntese, essas pueris linhas, são reminiscências fragmentadas dos anos passados dentro da igreja conduzida por Frei Dino e outras contempladas através de uma pequena fresta da trajetória de um político, muito embora, o Editor do Jornal Cidade da Barra, Afonso Campuzano, esteja aguardando uma grande reportagem equivalente ao tamanho do que se tornou o Governador Claudio Bomfim de Castro e Silva. 

Rumo ao Senado!