sexta-feira, 1 de agosto de 2025

COLUNA ESPAÇO MOTOR

O SOFISTICADO E ESPORTIVO JEEP COMPASS BLACKHAWK

João Mendes

Testei o Jeep Compass Blackhawk versão mais esportiva do SUV médio que tem motor 2.0 turbo de 272 cavalos de potência, a gasolina, e 40,8 quilos de torque, transmissão automática de 9 velocidades e tração 4X4. Essa versão também apresenta suspensão e ronco mais esportivos, além de um visual com detalhes escurecidos. Andei mais de 1.600 km em estradas do RJ e SP e o consumo no perímetro urbano ficou em 8,5 km/l e na estrada 12 km/l. O motor é muito esperto e andar com esse carro na estrada dá muito prazer pelas retomadas rápidas e a segurança nas ultrapassagens. Além disso é um carro confortável, conectado, cheio de luxos e tem mais segurança com as tecnologias semiautônomas de nível II: o assistente ativo de direção utiliza o Lane Center e o Piloto automático adaptativo para ficar entre as faixas, fazer curvas e controlar a velocidade do veículo. A central multimídia tem tela de 10,1” com espelhamento de celular sem fio, Adventure Intelligence que são serviços conectados, Alexa Integrada e controla o sistema de som Premium da Beats, marca consagrada mundialmente. O quadro de instrumentos é digital com 10,25” e configurável. No console tem carregador de celular por indução e as entradas USB Os bancos dianteiros tem regulagem eletrônica e o porta-malas tem capacidade    476 litros com abertura automática da tampa e sensor de presença. O preço sugerido é de R$ 296.490 que é R$106.500 mais caro do que a versão de entrada denominada Sport T270, mas a versão Blackhawk é a top. A garantia é de 5 anos.