Campos do Jordão registra temperatura negativa durante a madrugada e se prepara para alta na ocupação na cidade
Sensação térmica chegou a -0,7°C e a expectativa é de receber mais de 1,4 milhão de visitantes durante uma temporada de inverno, que está repleta de novidades de lazer
Campos do Jordão amanheceu congelado nesta quarta-feira (25). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as medições marcaram -0,5°C durante a madrugada, com sensação térmica de -0,7°C. A previsão é que as temperaturas sigam baixas nos próximos dias, com máximas em torno de 15°C durante o dia e madrugadas ainda mais geladas.
O frio intenso já está movimentando a cidade, com hotéis, pousadas, bares e restaurantes já registrando aumento da procura por reservas e todos prontos para receber um grande fluxo de visitantes. A expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos do Jordão e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Campos do Jordão) é de que mais de 1,4 milhão de visitantes passem por Campos do Jordão ao longo da temporada de inverno, ratificando a cidade como um dos principais destinos turísticos do país.
"A temporada de inverno representa um período estratégico para a economia local, impactando positivamente principalmente o setor de serviços. Nosso foco é proporcionar uma experiência surpreendente para o visitante e fortalecer o posicionamento de Campos do Jordão como referência nacional no turismo de inverno", destaca Sidney Isidro, presidente do Comtur.
A rede hoteleira já comemora a alta nas reservas para os próximos fins de semana e também no feriado de 9 de julho. A cidade oferece uma programação variada para diferentes perfis de turistas: desde parques temáticos e experiências ao ar livre até ambientes acolhedores com lareiras, gastronomia típica de inverno, fondues, chocolates artesanais e a culinária tradicional regional com pinhão, vinhos e pratos sazonais.
Além disso, há novidades de lazer para toda a família. O Parque Tarundu, um dos principais complexos de lazer e turismo da cidade, localizado no Circuito Alto Lajeado, conta com o novo teleférico, um passeio suspenso com 600 metros de extensão que permite contemplar, com conforto e segurança, uma vista panorâmica; a pista de salto de cavalos, espaço que é de natureza e prática esportiva em um ambiente que valoriza a integração entre cavaleiros e o cenário natural da região; e nas próximas semanas serão abertas as novas atrações: uma tirolesa de grande porte, com capacidade para a descida simultânea de até cinco pessoas, e um mirante de 50 metros de altura, que oferecerá uma vista panorâmica de Campos do Jordão e das cidades vizinhas.
E no badalado bairro Capivari, abre nesta quinta-feira, 26, o Serpentário Animais Incríveis e Onde Vivem, espaço que oferece uma atividade educativa e interativa com mais de 36 espécies entre animais peçonhentos e não peçonhentos, incluindo répteis, anfíbios, aracnídeos e insetos. Abrem as portas também o Dreams Park Show que, com investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, contará com quatro atrações. As primeiras serão inaugurados já no mês de julho: o Museu de Cera Dreamland e o Parque de Miniaturas, uma cidade em escala 1/87. Já em outubro, será uma vez o Vale dos Dinossauros e a Casa do Terror.
Sobre o Consórcio Aproveite Campos do Jordão
O município de Campos do Jordão, situado no lado paulista da Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de altitude, por meio de um pool de associações locais, criou o Consórcio Aproveite Campos do Jordão. A cidade é considerada a mais alta do Brasil, digna de comemorar os melhores momentos, aproveitar o clima com estilo e requinte. O destino de natureza acolhe com maestria seus moradores e visitantes. Os eventos são especializados e também uma vitrine da região, que oferece uma atmosfera de sofisticação, lazer e prazer nas montanhas.