quinta-feira, 15 de maio de 2025

ESPORTE MULTISTUDIOS SUPERAÇÃO

 João Handbike lança podcast no MultiStudios com conversas sobre superação, protagonismo e inclusão

Paratleta recebe semanalmente nomes do esporte. Primeiro episódio conta com o ex-atleta e apresentador Fernando Fernandes

O MultiStudios, estúdio de produção audiovisual localizado no Parque Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acaba de ampliar seu nível de conteúdo com a estreia do podcast “Além das Rodas”, apresentado pela paratleta João Handbike. O programa está disponível nas principais plataformas digitais desde a semana passada e aposta em conversas autênticas sobre superação, protagonismo e novas formas de enxergar a vida.

"É um projeto que nasceu de forma despretensiosa e será minha segunda casa. Vou trazer amigos e ídolos para falar de vida, esporte, inclusão e contar histórias que vão além do óbvio", comenta João. Ao longo dos episódios, ele transmitiu entrevistas com convidados que também ultrapassaram limites e transformaram desafios em potência.

O episódio de estreia tem como convidado Fernando Fernandes, ex-atleta de elite, modelo, apresentador e campeão mundial de paracanoagem. Após um acidente que o deixou paraplégico, Fernando reinventou sua trajetória e passou a inspirar milhares de pessoas com sua coragem, força e visão de mundo. No bate-papo, ele compartilha suas vivências no esporte, na televisão e seu papel como agente de mudança na luta por inclusão e acessibilidade. O episódio pode ser acessado aqui .

Os novos episódios de “Além das Rodas” serão lançados semanalmente, sempre aos domingos. Já foram confirmadas as participações dos atletas Claudinho Mattos, Jessyborg, Lincoln Cavalcanti, Jonatan Conde, Felipo Silveira e Breno Bravo.

Negócios na publicidade

O MultiStudios também disponibilizou em suas plataformas digitais o novo episódio do podcast “Meu MultiStudios”, programa original do estúdio e apresentado pelo publicitário e empresário Cássio Pacheco, de 39 anos, que fala sobre gestão de negócios. O programa recebeu três nomes de peso do mercado publicitário, responsáveis pela campanha “O Rio é ROI”: Thomaz Naves, presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN); Bruno Pinaud, presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ); e Antonio Jorge Pinheiro, presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.

No episódio, eles compartilharam a origem da parceria, a proposta da campanha e os desafios da indústria criativa no Brasil. A campanha tem como objetivo incentivar os cariocas a falarem mais sobre negócios e a valorizarem os atributos únicos da cidade.

“A partir do momento em que as três entidades geram um produto — que teve toda a criação feita pelo CCRJ, mas foi campado pelo Grupo de Mídia —, esse produto deixa de ter um dono. Ele passa a ser do mercado. Na minha opinião, essa união das três entidades é como se a gente tivesse criado, sem querer, uma célula mercadológica”, comenta Thomaz Naves.

A sigla ROI (Return on Investment), fundamental no mundo corporativo, foi escolhida para batizar a campanha, incorporando-se aos atributos do Rio. Antonio Jorge Pinheiro explica por que “O Rio é ROI”:

“A gente não foi apresentada oficialmente à prefeitura, não há envolvimento institucional. Mas a atual gestão luta o tempo todo para mostrar que o Carnaval dá retorno sobre investimento. Os shows em Copacabana trazem retorno sobre investimento. Então, o ROI está presente o tempo inteiro. O Rio literalmente é ROI — faz aqui que vai ter retorno.”

O episódio completo está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=5aVfaDuEo9k&feature=youtu.be .