JOÃO MENDES
PICAPE RAM RAMPAGE REBEL DÁ SHOW EM LUXO E EQUIPAMENTOS
Testei a picape RAM Rampage versão Rebel que tem muito conforto, sofisticação e desempenho. Motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de 9 velocidades com seletor rotativo para escolher as marchas e a tração é 4X4 Auto ou 4X4 reduzida. Diferente da maioria das picapes do segmento ela tem suspensão independente na traseira com multibraço e barra estabilizadora o que dá mais conforto. Tem equipamentos de assistência a condução nível 2. Alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo Stop & Go, controle eletrônico de estabilidade, limitador de velocidade, freio a disco nas 4 rodas, sistema eletrônico de mitigação de rolagem da carroceria, controle de descida, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, Sistema de alerta de saída de faixa com assistente ativo e centralização, Sistema de detecção de tráfego traseiro cruzado, Sistema de monitoramento de ponto cego, Sistema de monitoramento de pressão dos pneus e Start Assist - Assistente de partida em aclives. No visual destaque para a grade, maçanetas e moldura das portas na cor preta, antena tubarão, capota marítima e rodas de liga leve de 17” com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus. O interior é top ! Tem banco elétrico do motorista de 12 vias, central Multimídia Uconnect de 12,3" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, porta objetos abaixo do console central, quadro de instrumentos Full Digital de 10,3", Ram Connect, Ramcharger (carregador por indução), revestimentos dos bancos, do volante e do painel de instrumentos em couro, revestimento das portas parcialmente em couro, ar condicionado Dual Zone com saídas de ar para o banco traseiro, som Harman/Kardon, 06 portas USB, sendo 03 tipo C (carregamento rápido) e 7 Airbags [dianteiro, lateral dianteira, cortina (dianteiro e traseiro) e de joelho para motorista. A caçamba tem revestimento e sua tampa tem amortecimento. A versão Rebel é a mais equipada da linha. Tem também abertura remota da tampa traseira, ajuste elétrico de altura do farol, chave com telecomando e partida remota, farol de neblina em LED com função Cornering, farol Full LED com projetor bi-função, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, Iluminação interna de caçamba em LED, lanternas em LED, revestimento interno da caçamba, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e sensor de estacionamento traseiro. O consumo na cidade é 10,6 km/l e na estrada 13,3 km/l. Já de entrar na Rebel se percebe o nível de sofisticação, a qualidade dos materiais e os inúmeros porta-objetos. A RAM Rampage Rebel é bonita, robusta, sofisticada e seu preço é R$270.990. Testei a versão com motor turbodiesel mas essa mesma versão, Rebel, também está disponível com motor 2.0L Hurricane 4 Turbo, movido a gasolina, com 272 cavalos de potência pelo mesmo preço, R$270.990.