sexta-feira, 25 de abril de 2025

RESTAURANTE CHINÊS BARRA CHINA

                                       VOCÊ SABIA?

                                        MAIO DE 1995

RETROSPECTIVA E FLASHES VARIADOS DE REPORTAGENS DO JORNAL CIDADE DA BARRA, DE UM DOS LUGARES MAIS BELOS E PROMISSORES DO RIO DE JANEIRO

RESTAURANTE

                                        Três em Um

A mistura deu certo. No Barra China, na Barra da Tijuca, a especialidade não se resume a iguarias chinesas, como sugere o nome. No restaurante da Avenida Armando Lombardi a graça está justamente na combinação de pratos de três regiões do oriente: China, Japão e Mongólia. Inaugurado há oito anos, o Barra China - do grupo Centro China - tem, ainda, um atrativo a mais: funciona tanto no sistema de buffet como a la carte.

Sabor é que não falta. Administrada por um dos donos, o chinês Wong Ming Tak, há trinta anos no Brasil, a cozinha do restaurante se especializou num cardápio variado e bem diferente, como explica o gerente, Manoel Bezerra.

- Um dos carros-chefes da casa é o grelhado mongol. É feito com legumes, verduras e carnes variadas, cortados em tiras e grelhados na hora.

Do Japão, o Barra China prepara entre outras delícias, cinco tipos de sushis. Da China, iguarias como o frango xadrez, o porco agridoce e o rolinho primavera. Segundo Manoel, o buffet funciona no primeiro andar e o serviço funciona a la carte, no segundo pavimento do restaurante, cuja decoração também segue os moldes orientais.

- No buffet, oferecemos 14 tipos de pratos diferentes. no segundo andar, o leque de opções é ainda mais variado. Cada dia da semana um prato do menu a la carte é servido no buffet, que oferece uma sobremesa como cortesia. Para acompanhar os pratos, os clientes costumam pedir bebidas como saquê, milkiss e chá de jasmim.