quinta-feira, 17 de abril de 2025

MARKETING % NEGÓCIOS


Jornalistas & Cia

O Notícias da TV, site sobre entretenimento e o universo da televisão, lançou nesta quarta-feira (16/4) Economia Real, plataforma focada em notícias sobre economia, que tem o objetivo de explicar o “economês” de forma simples e direta. O projeto, que será parceiro do UOL, dará informações sobre economia com uma linguagem simplificada e prática, a mesma utilizada no Notícias da TV.

Economia Real terá as editorias Dinheiro, Economia, Negócios, Carreira e Finde, além de páginas temáticas para os setores de Comércio, Serviços, Indústria, Agro, Infra e Tecnologia. Fazem parte da equipe o editor-chefe e sócio-fundador Erick Matheus Nery; os designers Matheus Pio e André Vinicius Cordeiro; e o engenheiro de Computação Arley Andrada Maria, além de um time de colunistas especializados.

A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e a Embaixada do Reino Unido no Brasil lançaram o Prêmio de Jornalismo Digital Socioambiental, que vai premiar trabalhos jornalísticos com foco em pautas socioambientais em duas categorias: Melhor Reportagem Socioambiental e Melhor Cobertura Socioambiental Local. As inscrições vão até 30 de abril. O prêmio é uma homenagem póstuma a Bruno Pereira e Dom Phillips, assassinados em junho de 2022 no Vale do Javari, no Amazonas.

Podem ser inscritos trabalhos publicados entre 31 de março de 2024 e 31 de março de 2025. Os finalistas serão anunciados em 25 de maio. O vencedor de cada uma das categorias será premiado com R$ 10 mil.

Vai até 24/4 o prazo para indicações ao primeiro turno da eleição dos +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2025. Em sua quinta edição, a iniciativa reconhecerá os jornalistas e veículos preferidos na cobertura do Agro pela avaliação dos demais colegas de profissão.

Nesta primeira fase, os eleitores poderão indicar livremente até cinco candidatos por categoria. Os nomes mais lembrados serão classificados para o segundo turno. Para participar, basta acessar o link de votação, preencher um rápido cadastro e informar até cinco profissionais ou veículos por categoria. Não é necessário preencher todos os campos para validar os votos.