NISSAN COMPLETA 25 ANOS NO BRASIL E KICKS GANHA SOBRENOME
Com 2.500 funcionários, 346 fornecedores e 200 concessionárias a Nissan está no Brasil desde o ano 2000 e em homenagem ao seu sucesso por aqui e às suas muitas conquistas, o Nissan Kicks ganhou uma placa na Calçada da Fama do estádio Jornalista Mário Filho, o famoso Maracanã. O utilitário esportivo, fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) que foi o veículo oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e o carro comando do Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016, deixou a marca da sua "pegada" – pneu – ao lado das de outros grandes craques do país. No mesmo dia que ganhou a placa especial, o carro também passou a adotar um sobrenome para marcar seu novo momento dentro da estratégia da Nissan no Brasil: Nissan Kicks Play. Assim, a ação apresenta o novo capítulo da história do modelo celebrando sua trajetória e ligação com o Brasil. Um caminho entrelaçado desde o início do projeto do SUV, ainda no desenvolvimento, já que os designers da Nissan se inspiraram exatamente nos brasileiros e sua cultura para criar o seu estilo. E, depois, foi o forte reconhecimento dos clientes do país que acabou chamando a atenção dos outros países e fez o Nissan Kicks ganhar o mundo, incluindo os maiores mercados globais, como os Estados Unidos, China e Japão. Versátil, espaçoso, econômico e com design que atrai olhares, o utilitário esportivo segue conquistando cada vez mais brasileiros, tanto que no ano passado ficou no Top 10 dos carros mais vendidos do país, foi o líder entre os SUVs no segmento PCD e bateu seu recorde histórico de comercialização anual – teve 60.457 unidades vendidas no mercado nacional. "Essa homenagem reforça a importância que o Kicks tem para a Nissan e o orgulho que temos da forte ligação que os brasileiros têm com o modelo. Demonstra que a Nissan compreendeu bem os nossos clientes quando, há uma década, decidimos desenvolver um projeto de SUV inspirado e pensado para o Brasil. Agora, ele ganha sobrenome e vira Nissan Kicks Play para marcar o início de uma nova fase, fruto do investimento de R$ 2,8 bilhões que a empresa está fazendo no país e que vai gerar dois novos SUVs que serão produzidos aqui no estado do Rio de Janeiro, em nosso Complexo Industrial de Resende", afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil e que foi um dos responsáveis por revelar a placa em homenagem ao craque da marca.
CAOA CHERY LANÇA ARRIZO 6 PRO HYBRID MAX DRIVE
Existem poucas opções de sedãs híbridos no mercado e uma opção a se considerar é o novo CAOA Chery Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive. Um sedã que combina a beleza do design, a força da tecnologia, a economia do Motor Flex Híbrido e a segurança do sistema Max Drive. Esse sistema reúne 12 ferramentas que tornam a condução mais segura para o motorista, seus passageiros e para o trânsito em volta dele. O Arrizo 6 Hybrid tem o sistema híbrido 48V que substitui o alternador tradicional por um gerador que carrega o sistema e fornece torque extra ao motor de combustão para auxiliar na movimentação do veículo. Ele conta com conjunto eletrificado, que combina motor 1.5 turbo e sistema híbrido 48V, que entrega 160 cv com o suave câmbio CVT de 9 marchas. O preço de lançamento é de R$139.990.
UBER MOTO CONQUISTA 3 MILHÕES DE USUÁRIOS
A Uber comemora 2 anos de operação de transporte de duas rodas, modalidade de transporte que se tornou parte da vida dos cariocas, e apresenta novos dados sobre o impacto na mobilidade urbana com 3 milhões de usuários e cerca de 100 mil motociclistas parceiros que já usaram a modalidade como fonte de renda. Além disso, a empresa reforça o seu compromisso com a segurança com o lançamento de uma nova ferramenta de checagem de capacete e parceria com especialistas no tema. Uma pesquisa inédita do Datafolha mostra que 87% concordam que o serviço de moto por aplicativo é uma boa alternativa para falta de opção de transporte público. Além disso, 50% afirmam que o principal benefício para o uso da modalidade é o preço das viagens.