sábado, 15 de fevereiro de 2025

DESAFIOS A EMPREENDER


Jornalistas & Cia

Está marcado para 17/3 o relançamento da revista Manchete impressa, em edição mensal. Como em seus tempos áureos, uma reportagem sobre o carnaval carioca deve marcar a volta. Além da publicação impressa, os vídeos das entrevistas poderão ser assistidos por meio de um QR Code na página da revista, hospedados no R7, do grupo Record, e exibidos na TV Max, na NET. Marcos Salles adquiriu a marca no final de 2024.

Manchete circulou semanalmente por 25 anos, até 2000, pela Bloch Editores de Adolpho Bloch. Após a extinção da empresa, ainda foi editada eventualmente até 2007.

De Londres, Luciana Gurgel rememora a saga da jornalista chinesa Zhang Zhan, um símbolo da turbulenta época da Covid-19, que permanece detida no país, sem muita atenção do mundo. Ela ficou conhecida por cobrir os estágios iniciais da pandemia em Wuhan.

Antes de sua prisão, compartilhou mais de 100 vídeos nas redes sociais, revelando o drama de uma doença desconhecida em um país em que informações são censuradas.

A Matrix Editora segue reforçando seu portfólio de livros produzidos por jornalistas com os relançamentos neste mês de Dias de inferno na Síria, de Klester Cavalcanti, e A Saideira, de Bárbara Gancia.

Lançado originalmente em 2012, Dias de inferno na Síria traz um relato do que seria uma cobertura jornalística de sete dias no País, mas que se tornou uma tormenta após o autor ser preso e torturado por seis dias pelas tropas oficiais do governo. Em A saideira, Bárbara Gancia faz um testemunho íntimo de sua jornada contra o alcoolismo