FIAT TITANO ENTRA NA BRIGA DAS PICAPES MÉDIAS
Essa é a picape média Fiat Titano que tem motor 2.2L, turbodiesel, de 180 cv. O câmbio é automático e a tração 4X4. Testei a versão top, denominada Ranch, e além de gostar do desenho gostei do acabamento e dos equipamentos que dão muita segurança e conforto para os ocupantes. A Ranch tem Câmera 360º Off Road, que é um sistema que reúne 4 câmeras e é ativado automaticamente quando obstáculos são detectados. Tem ar condicionado Dual Zone, bancos de couro com ajuste elétrico, bancos traseiros moduláveis e rebatíveis, 17 porta-objetos e até um compartimento abaixo dos bancos traseiros, multimídia com tela de 10” e navegação, chave por aproximação, start/stop, faróis de LED, alerta de saída de faixa, assistente de estabilidade do reboque, assistente de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus, 6 airbags, rodas de 18” e muito mais. A capacidade de carga é de 1.020 e a caçamba tem capacidade para 1.314 L com 1,63m de comprimento, 1,92 de largura e 050m de altura. Andando com a Titano o comportamento é semelhante ao das suas concorrentes, Com a caçamba vazia tende a pular mais nas irregularidades da via mas é uma característica desse tipo de veículo. A direção é segura, a cabine é até silenciosa, os comandos estão bem a mão e no geral ela dá conforto até para a turma do banco de trás. O consumo de diesel na cidade é de 8,5 km/l e na estrada 9,2 km/l. A Fiat Titano é derivada da Peugeot Landtrek comercializada na Europa e é montada no Uruguai, numa montadora terceirizada chamada Nordex, através do sistema CKD ou seja, as peças vem da China, e no Uruguai só é feita a montagem e assim ela tem um preço atrativo. A Titano Ranch custa R$260.000 e a versão de entrada é a Endurance por R$220.000. Ela veio para brigar com Ford Ranger, Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Mitsubishi L200 todas com cabine dupla e com o comprimento muito próximos. Enquanto a Fiat Titano tem 5,330 m de comprimento, a Toyota Hilux tem 5,325 m, a Chevrolet S10 5.361 m, a Ford Ranger 5,370 m, Nissan Frontier 5,262 m e Mitsubishi L200 5,280 m. Hoje a líder do segmento é a Toyota Hilux com preços que começam em R$243.790 ( câmbio manual ) e R$251.390 ( câmbio automático ). É um segmento que possui produtos muito bons e tradicionais e a Fiat quer fazer parte dele com relevância.MUITAS ATRAÇÕES NO FESTIVAL MOTO BRASIL NO RIOCENTRO
O Festival Moto Brasil acontece entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro No Riocentro, zona oeste carioca. Honda, Harley-Davidson, BMW, Triumph, Yamaha, Royal Enfield, Bajaj, Kawasaki, CF Motos, Fun Motors, Suzuki, Haujue e Zontes já estão confirmadas e vão expor os seus mais recentes lançamentos. Além disso o evento terá shows de várias bandas com destaque para a “rockeira” Black Monkees. Haverá concurso de habilidade com supervisão da FEMERJ, Federação de motociclismo do estado do Rio de janeiro. O evento cresceu muito e este ano deve bater seu recorde de público. O lote de ingressos à venda começa em R$ 45,00, e são válidos para qualquer dia. Eles podem ser adquiridos pelo site do evento: www.festivalmotobrasil.com.br.
FORD E-TRANSIT É A VAN ELÉTRICA DO MOMENTO
Com mais de 100 unidades emplacadas até julho, a E-Transit lidera o segmento de comerciais leves elétricos com PBT (Peso Bruto Total ) até 5 toneladas, alcançando 32% de participação do mercado. Além de ter um custo de operação 40% menor que os veículos a combustão, a E-Transit 100% elétrica é vista pelas grandes empresas como uma solução sustentável para suas frotas. O Mercado Livre, que conta com a maior frota elétrica do Brasil, escolheu a E-Transit para a distribuição de produtos em diferentes cidades do país. Treinamento, entrega técnica e acompanhamento pós-vendas são outros diferenciais da Ford Pro para oferecer uma experiência personalizada ao cliente comercial.