JOÃO MENDES
NISSAN SENTRA 2025 TEM NOVO CÂMBIO, CONFORTO E SEGURANÇA
AUTOS ENCONTROS ENTRA PARA O CALENDÁRIO DA CIDADE
O Autos Encontros é um evento que reúne anualmente os grandes vendedores de automóveis do Brasil inteiro no Rio de Janeiro. E foi publicado no Diário Oficial a nova lei que inclui a Semana do evento AUTOS ENCONTROS no Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro. A Lei nº 8.517 consolida a importância do evento para o setor automotivo nacional. A proposta, de autoria da Vereadora Tânia Bastos, visa fortalecer ainda mais o Autos Encontros, que chega a sua 3ª edição, tornando-o um evento de maior relevância no cenário automotivo. A inclusão no calendário oficial permitirá um planejamento mais robusto para as próximas edições. O Autos Encontros acontece nos dias 16 e 17 de agosto no Hotel CDesign, no Recreio. Maiores informações você consegue no site autosencontros.com.br.
SVOLT REVELA BATERIA PARA ELÉTRICOS REVOLUCIONÁRIA
A SVOLT, subsidiária do grupo Great Wall Motor na China, acaba de revelar uma linha de baterias short blade (lâmina curta) que pode revolucionar o segmento de dispositivos de armazenagem de energia para veículos. Para o mercado de veículos 100% elétricos (EVs), a empresa lançou a bateria de lítio de carregamento ultrarrápido SVOLT 6C, do tipo níquel-cobalto-manganês (NCM), que recarrega em surpreendentes 5 minutos e oferece autonomia de até 600 km. Além disso, ela tem versões que chegam a ter uma capacidade total de armazenagem de 100 kWh a 120 kWh, o que fornece um alcance máximo de mais de 1.000 km. O outro lançamento para veículos elétricos é a bateria SVOLT 5C, de lítio short blade do tipo fosfato de ferro-lítio (LFP) mais avançada do setor, que reduz o tempo de carregamento de 10% a 80% para 10 minutos e possui um ciclo de vida superior a 3.500 ciclos. Com isso, ela seria capaz de rodar mais de 1 milhão de quilômetros. Sua produção deve iniciar em dezembro de 2024. Para o segmento de veículos híbridos plug-in, a SVOLT também apresentou a bateria NCM Dragon Armor PHEV 800V, projetada para arquitetura de plataforma de 800 volts e para suportar carregamento ultrarrápido fornecendo uma autonomia no modo elétrico de 300 km a 400 km, equivalente à de muitos veículos 100% elétricos. Projetada especificamente para a próxima geração de veículos híbridos, a bateria começará a ser produzida em julho de 2025.