Chegou o BYD King DM-i. O mais novo híbrido plug-in da marca chinesa foi apresentado em uma avant-première promovida pela marca, dias antes de estar disponível em toda a rede de mais de 100 concessionárias no país. A líder mundial de veículos de nova energia, traz ao Brasil o sedã híbrido mais tecnológico e bem equipado do mercado, com um design exclusivo e a tecnologia revolucionária DM-i. O lançamento traça uma audaciosa rota no segmento dos sedãs desafiando a concorrência já estabelecida com um veículo completo. O novo sedã chega em duas versões: BYD King GL e BYD King GS. A principal diferença entre eles é o tamanho da bateria de 8,3 kWh no modelo GL e 18,3 kWh na versão GS. Na versão GS o BYD King traz recursos premium de série, como Monitoramento Direto da Pressão dos Pneus (TPMS), saída de climatização traseira, controle de cruzeiro, espelhos laterais elétricos e retráteis, além carregamento de celular por indução, 4 portas USB-A e tomada 12V. A para mais conforto tem Assistência de Partida em Rampa (HHC), Controle de Cruzeiro (CC), Sistema de Monitoramento de Calibragem de Pneus (TPMS), Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB), função Autohold (AVH), sensores de estacionamento, câmera 360º e compatibilidade com cartão NFC (Near Field Communication ou, em português, Comunicação por Campo de Proximidade). Para a segurança o novo modelo da BYD incorpora recursos avançados como Sistema de Direção Assistida Elétrica (C-EPS), Frenagem Inteligente, Controle de Tração, Controle de Desaceleração do Freio de Estacionamento e Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem. O sedã híbrido plug-in com o sistema revolucionário que combina um motor de alta eficiência de 1.5L a gasolina e outro elétrico de última geração capazes de gerar, na versão BYD King GS, 235 cv e 33,1 mkgf de torque máximo. Essa combinação resulta em uma experiência de condução marcada por agilidade, eficiência, conforto e sustentabilidade com 0 a 100km/h em 7,3 segundos. Com a bateria totalmente carregada, o veículo torna-se puramente elétrico, único no segmento, chegando até a 120km de autonomia no ciclo NEDC no modo elétrico. Quando a capacidade da bateria está baixa, ele se transforma em um veículo híbrido com consumo de combustível ultra eficiente. O sistema DM-i prioriza a energia elétrica com dependência mínima de combustível. A integração da bateria Blade de 18,3 kwh (modelo GS) garante segurança e sinergia com as demandas de energia do sistema híbrido, resultando em um consumo de combustível de apenas 25,6km/l, e um alcance total, com tanque cheio e carga completa, de até 1.200 quilômetros, o suficiente para uma viagem do Rio de Janeiro até Brasília. Destaque para a tela flutuante de 12,8” e rotação elétrica, com Android Auto e Apple CarPlay, conexão com internet, um painel de instrumentos LCD Full-View de 8,8”, seletor de câmbio eletrônico por botão rotativo e o Sistema de Cockpit Inteligente da BYD, com comandos de voz intuitivos e atualizações de sistema Over-The-Air, que podem ser feitas remotamente, assim como acontece com nossos smartphones, por exemplo. O BYD King chega ao mercado brasileiro nas cores Branco, Cinza e Preto, com interior Preto e Cinza. A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem. A bateria Blade contará com garantia de oito anos, sem limite de Quilometragem. O preço público (PPS) do BYD King é R$ 175.800 na versão GL e de R$ 187.800 na versão GS.
VOLKSWAGEN T-CROSS 2025 CHEGA FAZENDO SUCESSO
A Volkswagen do Brasil registrou mais de 2.000 pedidos (mais precisamente, 2.061) do Novo T‑Cross, no final de semana de seu lançamento, quando o modelo chegou à rede de concessionária da marca no País. Os carros começam a ser entregues aos clientes nos próximos dias. O sucesso reforça a preferência dos brasileiros pelo T‑Cross, que segue como o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 28 mil unidades já entregues em 2024. A duas versões mais baratas do catálogo tem moto 1.0 turbo que entrega até 128 cavalos e as duas versões superiores tem motor 1.4 turbo de 150 cavalos. O T-Cross mais barato é o Sense por R$119.890 e o top de linha é o Highline por R$175.990.
REDE GRAAL INVESTE EM ESTAÇÕES DE RECARGA
Um dos maiores grupos de autopostos rodoviários do Brasil, a Rede Graal inicia a implantação de estações de recarga ultrarrápidas e semirrápidas próprias para veículos elétricos. Os carregadores serão implementados em 37 das 51 unidades da bandeira ao longo do de 2024, localizadas nas principais rodovias dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em cada unidade Graal haverá estrutura para carregamento de até três veículos simultaneamente. No modelo ultrarrápido de 120 KW - DC, com dois conectores CCS2. No modelo semirrápido, de 22 KW - AC, com um conector TYPE 2. Em ambos os casos, utilizando a plataforma digital e serviços de operações e manutenção da empresa de soluções de mobilidade elétrica Move. A rede investiu cerca de R$ 15 milhões para aquisição de 74 equipamentos junto às empresas WEG, ABB e BYD, além das obras de infraestrutura para instalação das estações. Eles são capazes de abastecer os veículos elétricos em apenas 30 minutos, em média, contra as mais de 4 ou 5 horas de carregadores tradicionais.