A VERDADEIRA BATALHA QUE A IMPRENSA GAÚCHA ENFRENTA
Um resumo da verdadeira batalha que a imprensa gaúcha tem enfrentado nas últimas duas semanas para seguir informando a população do Rio Grande do Sul com qualidade. Mas conciliar o dever profissional com o lado humano, de quem está convivendo 24 horas por dia com a dor e o sofrimento, sejam próprios ou dos outros, tem levado muitos profissionais ao esgotamento físico e mental.
Nesse sentido, a edição destaca depoimentos de repórteres que estiveram na linha de frente da tragédia, casos de hostilização, mas também exemplos de apoios que vêm recebendo.
Reproduzimos também um artigo em que Hélio Gama Neto, assessor de comunicação da ANJ, detalha como os jornais gaúchos se desdobram para manter operações. Complementarmente, a coluna de Álvaro Bufarah mostra como a situação extrema transformou o rádio a pilha num herói improvável.
No noticiário da semana, destaque para o estado de saúde de Antero Greco e Silvio Luiz, e os lançamentos das edições 2024 do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras e do Anuário da Comunicação Corporativa .