Mais uma banca de jornal abandonada é removida pela Prefeitura do Rio
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Barra da Tijuca removeram, nesta terça-feira (26/3), mais uma banca de jornal na cidade. A estrutura, que ocupava 20 m² do passeio público, estava localizada na Rua Zélio Valverde, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. A banca estava há anos sem uso, ocupando quase toda a calçada, obstruindo a passagem de pedestres e incomodando os moradores no entorno.
"Essa banca estava completamente abandonada e foi retirada para trazer de volta a fluidez da via para os pedestres circularem. A SEOP vai continuar realizando essas ações para garantir a ordem pública na cidade", afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
O subprefeito da Barra, Raphael Lima, completa:
– A banca estava fechada há muito tempo e sem pagar a taxa de uso de área pública. Agora estamos devolvendo para a população o espaço na calçada que foi reaberto para a livre circulação de pedestres.
Também estavam presentes na ação a Coordenadoria de Controle Urbano, a Guarda Municipal, Comlurb e Secretaria de Conservação