sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

COLUNA ESPAÇO MOTOR 

JOÃO MENDES

RENAULT KWID E-TECH É O ELÉTRICO MAIS BARATO



O Renault Kwid E-Tech, veículo 100% elétrico e o mais acessível da gama elétrica da marca, agora tem preço sugerido de R$ 99.990. O modelo foi lançado no Brasil em 2022 e desde então vem colecionando uma série de prêmios da imprensa automotiva. Com o Kwid E-Tech, a Renault ampliou a gama de veículos 100% elétricos à venda no Brasil tendo a maior rede de concessionárias de carros elétricos do país, além de toda a expertise da marca, que é pioneira em mobilidade elétrica no mundo. Além do Kwid E-Tech, a marca comercializa no Brasil o Megane E-Tech e o Kangoo E-Tech. Um dos destaques do Kwid E-Tech 100% elétrico é a facilidade para recarregar a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts. Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-Tech é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos.A autonomia é de 185 quilômetros, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.

HONDA PCX É A MOTO MAIS VALORIZADA ENTRE AS USADAS

Economia, praticidade e conforto. Essas são as principais características do scooter mais vendido e o veículo de duas rodas mais valorizado no mercado brasileiro. O Honda PCX recebeu a certificação Selo Maior Valor de Revenda 2023, em sua 8ª edição, resultado do Estudo de Mercado realizado pela Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação, que revela as motocicletas mais valorizadas no mercado de veículos usados. É a segunda vez que o scooter da Honda ganha a certificação principal, como o veículo mais valorizado entre todas as categorias. A primeira vez foi em 2016.

VOLKSWAGEN GOL DEVE VOLTAR COMO SUV COMPACTO

Segundo a agência de notícias Automotive Business o Volkswagen Gol pode voltar em 2025 em forma de SUV compacto. Ele seria menor que o Nivus e o T-Cross. Quem deu a dica foi a Prefeitura da Cidade de Taubaté, interior de São Paulo, onde está situada  uma fábrica da Volkswagen. A dica veio numa postagem da Prefeitura nas mídias sociais acrescentando que a Volkswagen vai investir R$1 bilhão nessa fábrica e também ressuscitar o nome Gol.

GWM AGORA PRODUZ TAMBÉM NA TAILÂNDIA

A GWM alcançou um marco histórico, com o início da produção do ORA 03, primeiro veículo elétrico fabricado em massa na China, na fábrica da GWM, em Rayong, na Tailândia. O GWM ORA 03 é o primeiro veículo elétrico fabricado localmente na Tailândia, o que representa uma mudança pioneira na indústria automotiva do país, saindo dos modelos a combustão tradicionais e iniciando sua jornada com os modelos puramente elétricos. O GWM ORA 3 já é comercializado no Brasil desde o ano passado e pode vir a ser fabricado por aqui num futuro breve.

BARRETOS MOTORCYCLE SERÁ EM MAIO

A edição comemorativa de 20 anos do Barretos Motorcycles, um dos principais encontros de motociclistas do Brasil, já tem atrações musicais confirmadas no line-up. Marcado para o período de 03 a 05 de maio, o evento será realizado no Parque do Peão da cidade, recebendo motociclistas e fãs do segmento de todo Brasil e de outros países. O rock e o pop, mais uma vez, tomam conta dos três palcos espalhados pelo evento. Várias bandas já estão confirmadas entre elas Barão Vermelho, Banda Lemon, Rock Veras mais Paulo Miklos e Renato Quase Russo.