sábado, 4 de novembro de 2023

ESPORTE

Leve Saúde realizou campanha de saúde para torcedores do Fluminense em ação que contou com a presença dos ex-jogadores Washington, Aílton e Romerito

Campanha "Leve Saúde: Coração Tricolor" testou os corações dos torcedores tricolores às vésperas do momento mais importante do ano para o clube

A Leve Saúde, healthtech carioca que acaba de completar três anos, ajudou os torcedores do Fluminense a testar a saúde antes da emoção do momento histórico, nesse sábado, dia 4. Na quinta e sexta-feira (2 e 3 de novembro), na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Parque Madureira, a empresa instalou um caminhão com atendimento médico e profissionais de saúde da empresa mediram a pressão e o batimento cardíaco dos torcedores tricolores. A expectativa é que mais de 12 mil torcedores estiveram presentes nos dois dias.

Para simular a emoção do momento mais importante do ano para o clube, os exames aconteceram em um ambiente tricolor que contou com a exibição de lances de momentos marcantes da história do Fluminense. A ação, batizada de “Leve Saúde: Coração Tricolor”, também marcou um ano de patrocínio da empresa ao tricolor, e foi realizada em parceria com a Alob Sports.

Para testar o coração dos torcedores, a ação contou ainda com as presenças de Washington Stecanela Cerqueira, o Washington "Coração Valente", treinador e ex-jogador que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010 pelo clube; Julio César Romero Insfrán, o Romerito, autor do gol do título do Campeonato Brasileiro de 1984 sobre o Vasco e eleito o melhor jogador sul-americano em 1985; e Ailton Ferraz, auxiliar técnico e ex-jogador do Fluminense, campeão carioca em 1995 responsável pela assistência que culminou com o gol de barriga de Renato Gaúcho na final. Os torcedores ainda receberam camisetas e um certificado especial da ação e puderam tirar fotos com seus ídolos.

A empresa ainda anunciou a inauguração, na próxima segunda-feira (6) de sua sexta clínica, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro. Hoje, a Leve Saúde possui cinco clínicas próprias nos bairros da Tijuca, Campo Grande, Centro, Barra da Tijuca e na cidade de Nova Iguaçu.

O crescimento da Leve

Com planos 30% mais baratos que a média dos tradicionais, a empresa tem como objetivo fazer a diferença na vida e no bolso de seus beneficiários e promover inclusão. Segundo Ulisses Silva, CEO e fundador da companhia, o valor mais competitivo é possível em razão dos termos acordados com hospitais da rede credenciada e do uso intenso de tecnologia.

“Oferecemos ao público um mix de atendimento digital e presencial que garante preços mais competitivos. Para isso, unimos plataformas digitais centradas no cuidado dos beneficiários e adotamos Inteligência Artificial em todos os processos. Com essas inovações, já é possível oferecer aplicativos com agendamento digital de consultas, exames, chatbots de atendimento, entre outras facilidades”, explica.

Considerada uma das 20 empresas brasileiras em ascensão pelo LinkedIn Top Startups 2023, a Leve Saúde estima chegar a 46 mil beneficiários ao fim desse ano e a 100 mil em 2024. Voltado ao público com 45 anos ou mais – grupo que viu o gasto com planos de saúde disparar nos últimos anos -, o ecossistema da Leve Saúde reúne hoje 40 hospitais credenciados, 300 consultórios especializados, mais de 200 laboratórios, cerca de 110 clínicas e policlínicas e 5 unidades próprias na região metropolitana do Rio, com previsão de mais uma unidade própria a partir de novembro.