JOÃO MENDES
CHEVROLET TRACKER RS, VISUAL ESPORTIVO E BOM CONTEÚDO
Testei o Chevrolet Tracker RS que é uma versão mais exclusiva mas com preço inferior ao da versão Premier. O RS tem motor 1.2 L, turbo flex, que desenvolve 133 cv, que é uma boa potência para um SUV compacto, o torque é de 24,1 kgfm e a partida é sem chave, através de botão. O câmbio é automático de 6 velocidades. As rodas são de 17” na cor preta, mesma cor dos retrovisores e do rack no teto. Na frente a grade tem desenho de uma colmeia com detalhes em preto brilhante e apesar do para-choques dianteiro ser da cor do veículo existe uma saia na cor preta enquanto o para-choques traseiro é completamente preto. É uma versão com detalhes exclusivos que dão um visual mais esportivo. Ela tem teto solar panorâmico, faróis dianteiros tipo projetor em LED com máscara negra e luzes auxiliares para manobras e as lanternas traseiras também são de LED. Além dos 6 airbags de série (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina), o Chevrolet Tracker ainda conta com a função de controle de velocidade, faróis com sensor crepuscular, alarme anti-furto, alarme de colisão frontal e alerta de ponto cego. No interior bancos com revestimento premium na cor preta com detalhes em vermelho e bons porta-objetos. O multimídia tem o Mylink (com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, 4G, roteador WiFi e câmera de ré) e ainda toda conectividade com Wi Fi nativo para 7 aparelhos. Andando com ele impressiona a agilidade e o poder de recuperação da velocidade. O turbo entra em funcionamento sem retardo e a gente percebe que as respostas ao acelerador são quase imediatas. O consumo é bom, são 11,2 km/l de gasolina na cidade e 13,5 km/l na estrada. Já com etanol o consuma na cidade fica em 7,7 km/l e na estrada 9,4 km/l. A velocidade máxima é conseguida usando etanol e fica em 185 km/h. Já a aceleração até 100 km/h fica em 9,4 segundos, também usando só etanol como combustível. O porta-malas tem capacidade de 393 L e com bancos rebaixados 1.278 L. O modelo ganhou 5 estrelas nos testes de colisão do instituto Latin Ncap, tem 3 anos de garantia e a versão RS custa R$163.820. A versão Premier, que é a mais cara custa R$166.780 e a versão de entrada a partir de R$130.920.
RIO FREESTYLE MOTOCROSS TEM 2ª EDIÇÃO EM NOVEMBRO
Após o sucesso absoluto da edição de 2022 - onde mais de 6 mil pessoas lotaram a casa e vibraram a cada manobra, presenciando o japonês Taka Higashino ser coroado campeão - a edição deste ano promete contar novamente com a presença dos principais nomes do motocross mundial.
O Rio Freestyle Motocross está de volta a Jeunesse Arena. No sábado, dia 18 de novembro, às 19h, o espaço administrado pela multinacional francesa GL events vai ser palco de muita adrenalina e manobras radicais. Os ingressos estão disponíveis no site da Ticket360. Mais informações no Instagram riofreestylemotocross
LUBRAX LANÇA LUBRIFICANTES PARA CARROS HÍBRIDOS
De olho no crescimento das vendas de carros nos modelos híbridos e visando o futuro dos lubrificantes, Lubrax, a marca de óleo lubrificante da Vibra, está crescendo a linha Supera e trazendo os novos Lubrax Supera Premium, produtos desenvolvidos especialmente para serem utilizados em veículos que combinam motores à combustão e elétricos. Eles chegam nas viscosidades 0W-20 e 5W-30, formulados com básicos sintéticos premium e aditivos de alta performance, com tecnologia aprovada pelas principais montadoras do mercado. Os novos produtos promovem maior proteção aos componentes do motor, redução no consumo de combustível, além de maior proteção do sistema de controle de emissões de gases do efeito estufa. “Carros híbridos demandam lubrificantes específicos, ou iguais aos de veículos a combustão, mas com diferentes pacotes de aditivos. Já os elétricos precisam de soluções de lubrificação diferentes. Queríamos trazer um produto de máxima performance, que promovesse redução de emissão de poluentes, que proporcionasse uma eficiente limpeza dos componentes do motor e redução no consumo de combustível. Conseguimos isso com o Lubrax Supera Premium”, explica Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.