REPORTAGEM FEITA PELO JORNAL CIDADE DA BARRA EM 1994
Ao inaugurar sua área de expansão, o BarraShopping nao só se transformou no maior e mais completo shopping center da América Latina, como na asegunda opção de lazer do bairro - só perdendo para a praia.
Os 42.872 metros quadradosque se juntaram aos 118.500 metros quadrados já existentes trouxeram consigo um público ainda maior: dois milhões de pessoas que todo mês passavam pelo lugar se transformam em três milhões e meio depois da ampliação. Nesta nova fase, o destaque é a ecologia: os extensos corredores, a arquitetura e a decoração são fartos em verde e iluminação natural.A Praça de Eventos - coberta por uma cúpula de vidro reproduzindo uma estrela de David - tem um grande espelho d'água, que pode ser coberto e se transformar num palco cercado por aquibancadas.
As atrações culturais ficam por conta do novo complexo cinematográfico e do Espaço Arte BarraShopping, uma extensão dos melhores museus e galerias de arte da cidade. No hall do novos cinemas, os cinéfilos podem comprar ingressos antecipadamente nas bilheterias "inteligentes" e se entreterem nos quiosques multimídia desenvolvidos pela IBM.
Para melhor explicar sobre as novas opções de lazer o gerente de marketing, Luiz Alberto Marinho, responde a algumas perguntas:
O que a população da Barra ,especificamente, ganha com a expansão?
- A população da Barra ganha outra cidade dentro do bairro, a CidadeBarraShopping. O BarraShopping passa agora, mais do que nunca, a oferecer tudo o que os moradores do bairro precisam: O BarraShopping tem desde curso de linguas, bancos, cartório, casa de câmbio, completo mix de lojas comerciais, até dezenas de opções de lazer.
Quais as novidades em termos de lazer?
- Temos agora cinco novos cinemas o que são o que há de mais moderno em termos tecnológicos. Foram construídos pela Art Filmes com basa no conceito "multiplex", ou seja, filmes diferenciados com horários variados e não coincidentes pata as sessões, bem como uma programação dirigida a vários segmentos de público.