domingo, 6 de agosto de 2023

Galinha Pintadinha mira crescimento de 12% e projeta lançamento do primeiro longa-metragem em 3D


Galinha Pintadinha

Em 2022, a personagem queridinha do universo infantil chegou aos R$ 2,4 bilhões em vendas de produtos licenciados, atingindo o aumento de 20% nas vendas do varejo em relação a 2021; agora novos projetos de peso já estão em andamento, como sua estreia nas telonas

Galinha Pintadinha mira crescimento de 12% e projeta lançamento do primeiro longa-metragem em 3D 

 

Em 2022, a personagem queridinha do universo infantil chegou aos R$ 2,4 bilhões em vendas de produtos licenciados, atingindo o aumento de 20% nas vendas do varejo em relação a 2021; agora novos projetos de peso já estão em andamento, como sua estreia nas telonas 

 Quando foi que a Galinha Pintadinha não superou as expectativas dos pequenos e grandinhos? Em seus 16 anos de estrada (e história), a Popó segue atingindo e planejando grandes feitos. Além de projetar crescimento de 12% no faturamento em relação ao ano passado, os cinemas já podem aguardar o lançamento do primeiro longa-metragem em 3D da personagem. Que tal? 

A marca se baseia sempre no desenvolvimento de novos projetos e novas parcerias que agregam valor não só ao negócio, como também aos fãs. Tanto é que o anúncio da chegada da Popó às telonas não se trata da única novidade. A produção do projeto Dance com a Galinha, uma série de videoclipes dançantes e interativos dos hits de sucesso da personagem, também já está a todo vapor e deve ser lançada no segundo semestre de 2023

Para se ter uma ideia do fenômeno em pauta, em 2022, a Galinha Pintadinha chegou à marca de R$ 2,4 bilhões de produtos licenciados vendidos o que corresponde ao aumento de 20% nas vendas do varejo na comparação com 2021. Ainda fechou o ano com 32 produtos licenciados, 54 milhões de inscritos em seu canal do YouTube e 37 bilhões de views. Inclusive, a Popó alcançou 20 milhões de visualizações na plataforma de vídeos em um único dia, batendo o recorde diário. 

“A produção dos novos conteúdos da Galinha Pintadinha que atingeessa nova geração que consome a personagem, sem deixar de pensar na comunicação com os popózinhos crescidos, é reflexo de todo esse impacto. Tudo que é produzido pela marca é especificamente pensado e estudado para trazer entretenimento com segurança, ação que acarreta credibilidade não apenas no mercado, mas também em meio às famílias. Essa confiança nos personagens com certeza impulsiona o nosso crescimento a cada ano”, analisa Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha. 

Nesse sentido, sem contar o planejamento de novas empreitadas audiovisuais em TV aberta e fechada; parcerias para ampliação do portfólio de produtos licenciados, setor que segue incrementando expressivamente o faturamento da empresa; expansão de conteúdo em streamings e plataformas de áudio; e o crescimento acelerado de shows e eventos em shoppings. 

No ano em que a marca completa seu 16º aniversário, a Galinha Pintadinha se consagra cada vez mais como a primeira personagem das crianças, com seu target forte de em crianças de 0 a 3 anos de idade. 

“O ano de 2022 foi agitado, tivemos muitos projetos, como o lançamento do single A Galinha do Vizinho em parceria com a Amazon Music Originals; a participação especial da Popó no aniversário da pequena Maria Alice, filha da influenciadora Virgínia Fonseca e do cantor sertanejo Zé Felipe; atualização da identidade visual da marca, o grande lançamento do Álbum 5, entre tantos outros feitos. Agora, seguimos focados em cumprir o nosso planejamento estratégico deste ano, que promete mais resultados de destaque”, conclui Prado. 

 Sobre a Galinha Pintadinha 

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 37 bilhões de views dos canais em português e LATAM. Disponível nos principais serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime, e HBO Max, a personagem também está na televisão na TV Cultura com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. A série conta também com a temporada especial Crescendo Com a Galinha Pintadinha Mini, o primeiro YouTube Originals de animação infantil brasileiro. Para mais informações, acesse o instagram @galinhapintadinha_oficial.