sexta-feira, 18 de agosto de 2023

COLUNA ESPAÇO MOTOR

JOÃO MENDES  

VOLKSWAGEN POLO TRACK ASSUME A LIDERANÇA




Testei o Volkswagen Polo Track que tem motor 1.0 MPI, 3 cilindros, aspirado, que desenvolve até 84 cavalos e o câmbio é manual. Ele passou a ser o carro de entrada da Volkswagen substituindo do Gol. Apesar do Polo ter outras versões essa passou a ser a mais cessível e por isso é mais despojada mas a turma da Volks foi inteligente, fez um carro para ser mais barato com um visual que não demonstra que ele seja mais pobre. As maçanetas e os espelhos não são da cor do carro, não tem retrovisores elétricos, só tem vidros elétricos para os ocupantes do banco dianteiro, o rádio não possui tela de multimídia que é opcional junto com o volante multifuncional e não tem sensor de ré. Por outro lado tem a direção elétrica que dá mais conforto, tem 4 air bags. sendo dois laterais, que dão mais segurança e o ar condicionado é manual. Portanto não é um carro com luxo mas é um carro honesto de entrada muitas vezes melhor do que o Gol que ele substituiu.  É um carro gostoso de dirigir, tem até indicador de marcha no painel e é econômico. Pelo computador de bordo chegou a fazer 12,6 km/l no perímetro urbano e 16,7 km/l na estrada com gasolina. O Polo Track tem preço sugerido de R$82.290 mas no site da Volks está em oferta por R$74.990 e diz que tem para pronta entrega e a garantia é de 3 anos. O Polo é muito melhor do que o Gol que ele substitui e está vendendo bem. Em julho foi o líder do mercado brasileiro com 16.471 unidades comercializadas deixando o Hyundai HB20 em segundo com 12.126 e a Fiat Strada em terceiro com 10.386. O Polo nesta nova fase chegou, chegando !

ELÉTRICO DA BMW TEM A MAIOR AUTONOMIA

O segmento de carros elétricos premium no Brasil passará por uma revolução ainda este mês com a chegada do novo BMW i7. O mais novo lançamento da marca no país chegará com o maior alcance entre seus concorrentes diretos - até 479 km, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Além disso, o BMW i7 terá equipamentos jamais vistos em carros vendidos no país, como o BMW Theater Screen. Uma enorme tela, de 31 polegadas, que fica embutida no teto do modelo e, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros, transformando os assentos traseiros do sedã em um cinema móvel e luxuoso. Com resolução 8K e conectividade 5G, o sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado nas portas traseiras.

FIAT TORO 2024 CHEGA COM VISUAL MAIS ROBUSTO

O design arrojado e a personalidade marcante da Fiat Toro sempre foram motivo de elogios. Desde o seu lançamento, a picape conquistou o coração do consumidor brasileiro e seu sucesso foi reforçado pelos inúmeros prêmios nacionais e internacionais que recebeu ao longo da sua trajetória. Agora, na linha 2024, seu premiado design foi ainda mais valorizado, com a introdução de aprimoramentos que o deixaram ainda mais robusto. Além disso, há novidades para todo o line-up da picape, que mantém gama completa com uma versão para cada perfil de cliente. Por fora, a picape ganhou novas grades em toda linha e rodas exclusivas nas versões Ultra e Ranch. Já por dentro, segue sofisticado e confortável, com itens indispensáveis como wireless charger, ar-condicionado digital dual zone com comando touch screen e central multimídia 10,1” vertical.