segunda-feira, 17 de julho de 2023

MORADORES DA BARRA DA TIJUCA

DENÚNCIA DE CRIME AMBIENTAL, INVASÃO DE ÁREA DE TERRAS, DESMATAMENTO, OCUPAÇÃO ILEGAL E POSSÍVEL SURGIMENTO DE FAVELA EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM PLENA BARRA DA TIJUCA!


Nós moradores do bairro descobrimos que a Área de Preservação Ambiental que situa-se entre o Condomínio Mundo Novo e a Praia da Reserva está sendo invadida e a floresta nativa está sendo desmatada ilegalmente para construção de barracos.

Moradores que visitaram o local foram surpreendidos com cães de guarda que tentaram avançar sobre os moradores e os mesmos sofreram tentativas de intimidação por parte dos invasores, o que impediu que fosse possível avaliar a dimensão do estrago ambiental.

Além do flagrante crime ambiental, com o desmatamento em Área de preservação e os incalculáveis prejuízos à  natureza já verificados no local, sabemos que todas as favelas do Rio de Janeiro iniciaram-se com pequenas invasões de terra como essa e, com tais ocupações de espaços, historicamente vemos o crescimento da criminalidade e a desvalorização dos imóveis nas redondezas.

Não podemos deixar que isso aconteça no nosso querido bairro!

Ajude-nos a denunciar esses crimes encaminhando essa mensagem para o máximo possível de pessoas e denunciando às autoridades competentes