terça-feira, 14 de março de 2023

Vem aí o 'Dia da FelizIdade' no Parque da Mônica

 

Parque da Mônica

No dia 22 de março, toda a receita líquida arrecadada da venda de ingressos na bilheteria será destinada para a Associação São Joaquim, de apoio a pessoas com mais de 60 anos.

Diversão para todas as idades e compromisso social. Está chegando o “Dia da FelizIdade” no Parque da Mônica, uma ação solidária que arrecadará fundos para entidade de apoio a pessoas com mais de 60 anos. A primeira edição será realizada no dia 22 de março, quando todos os ingressos vendidos para essa data, por meio da bilheteria e do e-commerce, terão 15% de desconto adicional sobre o valor já promocional. O montante será destinado integralmente à Associação São Joaquim. 

“Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o Dia da FelizIdade é uma iniciativa para mobilizar os mais diferentes setores da sociedade em torno de causas sociais. A ideia é que o Dia da FelizIdade ocorra em todos os anos, com data fixa na última quarta-feira do mês de março, com a possibilidade de envolvermos outras associações do setor”, ressalta Caroline Cavalheri, gerente de marketing do Parque da Mônica. 

A Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade, fundada em 2006, é uma organização sem fins lucrativos que atua pelo envelhecimento digno e pleno de sentido, pela valorização e pela garantia de direitos das pessoas idosas. O objetivo do trabalho é oportunizar a socialização, o fortalecimento de vínculos, a manutenção da autonomia, a valorização e a dignidade durante o processo de envelhecimento.

A instituição colabora para evitar o isolamento e outros riscos sociais, de forma que as pessoas longevas possam compartilhar sua sabedoria, exercer sua cidadania e atuar como força integradora no meio em que vivem. Contribui também para a valorização do processo de envelhecimento pela sociedade, afinal, é reconhecendo que a vida é um ciclo que inclui todas as idades, que poderemos ser mais felizes e viver bem na velhice. 

“Estamos muito contentes com essa iniciativa do Parque da Mônica, uma colaboração que une gerações e certamente fará diferença para todos nós. Um lugar em que crianças, pais e avós vivem momentos de descontração e emoção, então melhor ainda quando também é possível fazer o bem ao próximo valorizando as pessoas que conquistaram muitos anos de vida”, ressalta Mariana Pedreira, presidente da Associação São Joaquim. 

Outras iniciativas. O Parque da Mônica sempre foi ativo na causa social. Desde a reabertura, o Parque celebra o Dia Nacional da Alegria (DNA), uma ação que incentiva a inclusão de crianças em situação de vulnerabilidade em parques temáticos e locais de entretenimento de todo o Brasil, promovido em conjunto pelo Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat), com apoio da Associação das Empresas de Parque de Diversão do Brasil (Adibra). 

Recentemente, o Parque da Mônica promoveu ainda o 1º Encontro de Inclusão, com palestras que exploraram o tema do autismo, e a abertura da Sala do Silêncio, um ambiente totalmente adaptado para reduzir efeitos de uma superestimulação sensorial, onde pessoas com TEA podem se “reorganizar”. O objetivo é ajudar os familiares a aproveitarem melhor os passeios, evitando crises e estresse. Mensalmente, o Parque da Mônica também recebe grupos de crianças assistidas por entidades filantrópicas, motivando a inclusão e integração tanto para as crianças quanto para seus familiares.

Sobre o Parque da Mônica 

Maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m² e capacidade para atender 3 mil pessoas simultaneamente, está localizado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família, o empreendimento conta com diversas atrações criadas a partir de conceitos temáticos, interativos e educativos, materializados em um ambiente que fortalece a interação entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes têm experiências inesquecíveis com opções variadas de entretenimento com a Turma da Mônica.