sexta-feira, 14 de outubro de 2022

COLUNA ESPAÇO MOTOR 


JOÃO MENDES  

CHEVROLET S10 HIGH COUNTRY DÁ SHOW EM CONECTIVIDA



Testei a versão topo de linha da picape Chevrolet S10 denominada High Country. O motor é 2.8 litros, turbo-diesel com 51 kgfm de torque e 200 cavalos de potência. O câmbio é automático de 6 velocidades e tem tração 4X4. Essa versão tem visual exclusivo, frenagem automática de emergência, wi-fi nativo para 7 aparelhos com sinal 12 vezes mais potente porque usa a antena do carro para recepção. Esse wi-fi a bordo é um grande diferencial para a concorrência e de grande utilidade para a turma do agro negócio que na maioria das vezes está afastada dos grande centros e das antenas das operadoras de telefonia celular. Imagina como é bom você estar num chamado “fim do mundo” e o sinal do smartphone estar a pleno. Também é importante o fato da tela do smartphone poder ser espelhada na tela do multimídia sem fio. Na tela do multimídia também se monitora a câmera de ré digital com ótima qualidade da imagem e o Chevrolet MyLink com uma infinidade de informações. O Spotify agora pode ser baixado direto no MyLink e o usuário não precisa mais usar o plano de dados do smartphone para as acessar músicas. Fica muito mais fácil ouvir tudo direto no sistema de áudio e internet da picape. A S10 High Country vem com 6 airbags para proteger motorista e passageiros, alerta de pedestre (o sistema emite um alerta e pode frear automaticamente para evitar acidente) e o serviço OnStar 24 horas por dia, que é o concierge eletrônico para te auxiliar com qualquer tipo de informação. É só apertar o botão e perguntar, por exemplo, onde está o posto mais próximo ou até uma pizzaria. Externamente o visual exclusivo fica por conta das rodas escurecidas de 18” com bordas diamantadas, da capota marítima e adesivos de série. Na parte interna, o freio de mão tem detalhe cromado e o volante tem revestimento premium. O preço da Chevrolet S10 High Country é R$316.050 com 3 anos de garantia e uma completa linha de acessórios também está disponível.

MERCEDES-BENZ COMEMORA OS 25 ANOS SPRINTER

É difícil um modelo de veículo se sustentar no portfólio de uma montadora por um longo tempo mas a Mercedes-Benz Sprinter completou 25 anos. Em 1997 ela inaugurou uma nova era e chegou a sua 3ª geração em 2019. Já são mais de 180 mil unidades comercializadas e o utilitário é de grande versatilidade com unidades sendo usadas como ambulância, fretamento e turismo, transporte escolar, veículos de assistência, transporte para pessoas com mobilidade reduzida, logística urbana, até como motor home e outras. Matéria completa no site memoriamotor.com.br

 

NOVO C3 IMPULSIONA AS VENDAS DA CITROËN

A Citroën encerrou o mês de setembro celebrando importantes índices, impulsionados principalmente pelo lançamento do Novo C3. A marca segue em trajetória ascendente no volume de vendas e na participação de mercado no acumulado do ano e em comparação com agosto.  Em setembro, enquanto a indústria no geral registrou uma queda de 7% no volume de veículos emplacados em comparação com o mês anterior (181.592 x 195.030), a Citroën emplacou o total de 3.953 veículos, um crescimento de 66% com relação ao mês anterior, com market share de 2,2%. Desse volume total, 41% correspondem às vendas do Novo C3, com 1.604 unidades vendidas. No segmento de VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën fechou setembro com 231 unidades emplacadas, mantendo-se em linha com o volume médio do terceiro trimestre. 

VENDAS DA PEUGEOT CONTINUAM CRESCENDO 

Faltando ainda três meses para 2022 terminar, a PEUGEOT já celebra uma importante conquista: em setembro, a Marca do Leão superou em mais de 10% as vendas totais do ano de 2021. Foram 32.573 unidades emplacadas de janeiro a setembro. Crescimento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 29.547 veículos.

 Correspondência para esta coluna: joaomendes@estudioj.com.br