Maria Helena Cantamissa
Noventa, Igrejas!
Luiz Alberto Melo Igrejas Lopes comemorou com seus amigos mais caros, sua nona década de vida. Ao lado dos filhos Álvaro e Luiz Alberto, noras Beth e Marcia e da neta Débora, recebeu Ricardo Magalhães presidente do 31º CCS, José Canosa Miguez, Julio e Mauro Magalhães e representantes de vários setores da sociedade, foram abraçar o aniversariante. Parecia que toda a Barra da Tijuca havia se concentrado no mesmo local.
Soltando logo a pérola: - "Não sei porquê continua Igrejas, pois já atingiu status de catedral", o ator e comediante Castrinho fez os convivas gargalhar aos borbotões, com sua brilhante irreverência.
O Presidente da OAB Barra Dr. Marcos Soares foi abraçar o decano, que há anos não paga mais anuidade por conta de sua "antiguidade". Dr. Ricardo Menezes, a jovem advogada Dra. Anna Carolina e sua mãe e colega Ângela Maia Costa, foram prestigiar o imortal Conselheiro da OAB Barra.
Não podia faltar os longevos amigos da AMAR, Eric Pereira, Paulo Cunha, Joaquim Maia, Sergio Andrade, Eduardo Carelli e a Celinha, inseparável companheira de muitas lutas em prol do Jardim Oceânico. Importante registrar a presença de Dayse Rachel, a atual Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Tijucamar, que preparou tudo com muito carinho.
O colunista que é sobrinho-afilhado João Mendes, Luiz Desideratti, Renato e Donato Velloso, Luiz Edmundo do Bloco Pintassilgo, Luiz Fernando Moura e Regina, Paulo Fontes e sua inseparável esposa, o jornalista João Ignácio do Jornal Saúde e Lazer. Destaque para os delegados Dr. Antonio Ricardo e Dr. Marcus Vinícius, que relembrou com o anfitrião da "Operação Igrejas" ocorrida no Jardim Oceânico, assim batizada em sua homenagem.
O cantor Marcos Vivan deu o tom da noite, inundando o agradável ambiente de boa música, aquelas que insistem em não partir, que evocam eternas recordações, dando ensejo à disputa acirradíssima na pista de dança pelos passos do "noventinha".
No cardápio, além do tradicional couvert da casa, a saborosa gastronomia caprichou no serviço prestado a esse frequentador assíduo do restaurante, servindo Caneloni de Ricota, Escalope à Piamontesa, Filé de Tilápia grelhado acompanhado de arroz de brócolis, e finalmente de sobremesa, o tão esperado bolo dos festejos, azul da cor do mar da Barra da Tijuca. Tudo isso regado a champagne e muito whisky.
Esse nonagenário de impressionante jovialidade, é uma eterna criança, pois facilmente encontra o caminho da felicidade. E a julgar pelos discursos dos amigos, como Jorge Feijó, Dr. Jorge Alberto e sua linda esposa, dentre outros, é conselheiro, conciliador, agregador, amado e a cara da Barra da Tijuca, só para citar alguns dos elogios tecidos.
E assim transcorreu a noite do dia 21 de junho de 2022: cheia de magia e encantamento, com velhos amigos de nova roupagem estampada em seus sorrisos largos e olhares vivazes. Enfim, teve de tudo na festa de aniversário, principalmente a boa prosa entre os convidados da grande família que Luiz Alberto conquistou em sua consistente jornada.
- Parabéns, Luiz Igrejas. FELIZ idade! São os votos do Jornal Cidade da Barra!