quinta-feira, 21 de abril de 2022

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES 

COMEMORAÇÃO NO CARNAVAL

O Conversa Fiada, Av. Lúcio Costa, 1976, vai ficar pequeno para a comemoração do aniversário de Eliane Valente 


que aconteceu no dia 20 de abril. O dia da comemoração, 
que eu não falo para não congestionar ainda mais o espaço, acabou caindo durante o carnaval o que só deve animar a festa. Quem tem que estar presente a aniversariante já chamou mas a casa está aberta a todos. Com certeza será uma noite muito divertida.

DATA IMPORTANTE PARA O COMÉRCIO

Estudo feito pela GfK, empresa líder em inteligência de consumo e mercado, aponta que o Dia das Mães deve manter o mesmo comportamento de 2021, quando a data comemorativa foi a segunda mais rentável entre os principais períodos de sazonalidade do varejo, recuperando o volume de vendas pré-pandemia. A única data a ter crescimento no ano, mesmo tendo os smartphones no topo dos itens mais buscados, tem foco no sortimento de eletroeletrônicos portáteis, com disponibilidade em lojas físicas, como pranchas e modeladores de cabelo. Anote na sua agenda, dia 08 de maio é o Dia das Mães 2022.

CARNAVAL NO RIO DESIGN BARRA

O shopping Rio Design Barra, Av. das Américas, 7777, promove o Baile do Pimentinha, um carnaval só para a criançada nesta quinta, 21, das 10h às 13h na Praça Central. O Bailinho contará com a tradicional banda de marchinhas de carnaval, a participação de ritmistas pré-adolescentes da escola de samba Unidos de Vila Isabel, e é claro, da presença do Pimentinha.

ARRASTÃO DO ALUMÍNIO

O roubo a residências vem aumentando no Estado do Rio desde o ano passado. Segundo dados apurados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), mais de 1.010 roubos a residências foram realizados em 2021. Logo nos primeiros meses de 2022, já foram identificados mais de 108 casos. Na maioria dos casos, os criminosos praticam o que vem sendo chamado de “arrastão do alumínio”, ou seja, o roubo de portas, grades, calhas, tubulações, conexões de gás e bicicletas de edifícios. Segundo o coordenador da Cipa Síndica, Bruno Gouvêa, os condomínios começam a investir em sistemas de segurança modernos, com vigilância 24h e monitoramento online para evitar esse tipo de prejuízo.


Correspondência para esta coluna: joaomendes@estudioj.com