quinta-feira, 3 de março de 2022

SOCIAL & ETC.


JOÃO MENDES 

PRAIA DEMOCRÁTICA

Não houve carnaval liberado nas ruas mas com sol forte durante os quatro dias de carnaval as praias ficaram lotadas. Na Barra da Tijuca 


a praia é muito democrática com gente de todas as partes do Rio, por causa do Metrô e do BRT, e também turistas. Este ano foi fácil de perceber que os turistas eram do Brasil e que veio pouca gente do exterior como nos anos antes da pandemia.

FIM DAS MÁSCARAS

Praticamente confirmada para a próxima segunda-feira a liberação do uso de máscaras nos espaços públicos. Na praia ninguém usa há muitos meses, nos bares e restaurantes a turma só usa para entrar e depois tira, nos supermercados, academias, shoppings e nos meios de transportes ainda se usa mas muitos a colocam no queixo ou abaixo do nariz. No BRT lotado será que ela funciona como deveria ? É melhor liberar logo e monitorar durante este mês de março para ver os resultados positivos e incentivar a vinda de turistas para o carnaval em abril.

CARNAVAL PARTICULAR

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro fez muito bem em cancelar o desfile dos blocos neste carnaval mas liberou a festas particulares que aconteceram com milhares de pessoas. Em muitas dessas festas aquela história de protocolo sanitário, exigência de carteira de vacina e o uso de máscaras não foi observado.

COMEÇOU O ANO

É quase uma tradição dizer que o ano começa após o carnaval portanto Feliz 2022 para todos. Este é um ano importante porque as eleições serão as mais disputadas das últimas décadas. Certamente teremos novos Deputados e Senadores mas o mesmo não se pode dizer do Presidente que pode ser um que já ocupou o cargo já que os institutos de pesquisa indicam isso. Vamos ver !

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br