Rivaldo: "Retorno de Jorge Jesus ao Flamengo pode depender de partidas do Benfica com o FC Porto"
Craque também falou sobre compra do Cruzeiro por Ronaldo e revelou o que pensa sobre voltar a dirigir um clube
Em entrevista à Betfair, o craque Rivaldo falou sobre a busca de um novo técnico pelo Flamengo para substituir o demitido Renato Gaúcho, que frustrou as expectativas do clube e dos torcedores quanto à conquista de títulos em 2021. Dirigentes do Flamengo estão em Portugal buscando um novo técnico para o clube, e Jorge Jesus segue sendo a prioridade.
“O técnico português seria uma escolha unânime junto da torcida menguista e por isso não admira que o clube esteja insistindo com o técnico que atualmente comanda o Benfica”, analisou Rivaldo.
“O clube português tem duas partidas decisivas nos próximos dias contra o FC Porto, e caso tenha dois resultados negativos nessas partidas pode acabar gerando as condições ideais para Benfica e Flamengo chegarem a um acordo.”
“Eu penso que essas partidas contra o FC Porto irão definir o futuro de Jorge Jesus e isso até levou os dirigentes do Flamengo a permanecerem em Portugal mais uns dias aguardando pelo que irá ocorrer nesses jogos”, disse o embaixador da Betfair.
Ronaldo pode contribuir para a recuperação do Cruzeiro no curto prazo
Rivaldo acompanhou de perto o negócio entre seu companheiro de pentacampeonato Ronaldo e o Cruzeiro, clube que revelou o ‘Fenômeno’ para o futebol. “Uma das maiores notícias da semana teve que ver com a compra do Cruzeiro pelo Ronaldo e eu considero que isso pode ser muito importante para o time, que vê um de seus ídolos tomar conta do clube, originando um sentimento de empolgação na torcida”, disse Rivaldo.
“Com a chegada do Fenômeno poderá ser mais fácil captar patrocínios e assim criar melhores condições para pagar boa parte da enorme dívida com que o clube vem lidando nos últimos anos.”
“Além disso, o Ronaldo já tem experiência na gestão de clubes pois também comanda o Valladolid da Espanha e só posso desejar que a Raposa tenha sucesso em sua nova etapa junto de um ídolo do clube que com certeza tudo fará para reerguer o time”, avaliou o camisa 10 do penta.
“O Cruzeiro é um clube de topo do Brasil e na América do Sul, e seu lugar é disputando os mais importantes títulos do continente como a Libertadores e o Brasileirão, então, espero que tudo corra da melhor maneira.”
No momento não penso abraçar algum projeto similar
A compra do Cruzeiro por Ronaldo fez surgirem questionamentos sobre o interesse de Rivaldo de voltar a investir em um clube - o ex-meia do Barcelona e da Seleção Brasileira comandou o Mogi Mirim há alguns anos.
Rivaldo falou sobre o assunto na entrevista à Betfair: “Eu já tive a experiência de dirigir o Mogi Mirim por oito anos, porém, não podemos comparar a situação dos dois clubes. Lá em Mogi era muito difícil encontrar patrocinadores para um clube com poucos torcedores e disputando uma competição mais fraca, então, foi um período desgastante para mim em que precisei aplicar muitos recursos”.
“Hoje, escuto pedidos da torcida do Santa Cruz – onde eu comecei como jogador – , que muito me sensibilizam, para assumir a direção deste clube que é grande e está passando por uma fase que não é boa. Porém, eu mudei minha vida para os Estados Unidos e estou desfrutando de meu tempo com a família”, afirmou Rivaldo.
“Por isso, é difícil eu abraçar um projeto desses, até porque para você estar por dentro de tudo precisa de estar perto e isso não acontece comigo atualmente.”
Xavi está preparando Barcelona para mais altos voos
Ídolo do Barcelona, Rivaldo falou à Betfair sobre como vê o momento atual do clube catalão, que recentemente contratou outro ex-jogador da equipe como seu novo treinador.
“Com a chegada do Xavi. parte da torcida do Barcelona esperava que o time simplesmente começasse a vencer partidas, porém, as coisas não funcionam assim e o que temos visto é o time se consolidando no seu sistema de jogo e apostando em muita juventude.”
“Ele está fazendo seu trabalho e preparando o time para o futuro, no entanto, ainda é um time muito longe daquilo que estávamos acostumados a ver. De momento, o Barcelona precisa focar em brigar por vaga na Champions pois vencer a La Liga parece muito difícil com o Real Madrid despontando na liderança e o Sevilha fazendo um bom trabalho”, opinou Rivaldo.
“E o mesmo acontece na Europa League, onde eu vejo muitos times fortes e preparados para a competição que com certeza irão criar muitas dificuldades para um Barcelona em construção.”
“Mas o time também precisa reforçar seu elenco, especialmente na zona ofensiva, para que na próxima temporada possa voltar a ser aquele Barça que todos estamos acostumados a assistir.”
Cavani seria uma garantia de gols para o Barcelona
“Tem se falado que o Barcelona estaria negociando com o Manchester United a contratação do Edinson Cavani, e com certeza seria uma boa contratação pois se trata de um jogador que é um verdadeiro artilheiro que ajudaria muito no ataque”, avaliou Rivaldo, embaixador da Betfair.
“Além disso, ele já está em idade avançada e poderia sair praticamente a custo zero já que só tem contrato até final da temporada se tornando numa contratação pouco dispendiosa e de imediato retorno esportivo.”
A situação financeira do Barcelona também foi analisada por Rivaldo: “Parece que o Barcelona vai investir 1,5 bilhão de Euros na melhoria do Estádio Camp Nou e certamente que isso o tornará um dos mais bonitos estádios mundiais numa obra ainda mais espetacular, no entanto, eu penso que o clube deveria dosar seus recursos financeiros e não apostar tanto num só investimento”.
“Nesse momento, é importante que o elenco do Barcelona não seja totalmente esquecido pois só tendo um time forte o clube seguirá sendo respeitado mundialmente, assim criando as condições para poder realizar investimentos como a melhoria de seu estádio, que é um dos mais bonitos do planeta”, afirmou.
“Resumindo, a diretoria precisa mesclar seus investimentos entre o elenco principal e todas as questões de estrutura”, finalizou Rivaldo, embaixador da Betfair.