quinta-feira, 11 de março de 2021

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES 

SAUDADES DA NOITE

As casas noturnas, principalmente bares, restaurantes, clubs, etc. penaram durante os primeiros meses da pandemia até serem autorizadas a funcionar. Se organizaram e conseguiram inicialmente um movimento ótimo já que festas, shows, cinemas e teatros estavam inativos. Algumas casas até tiveram que investir para atender o fluxo maior de gente até que o número de vítimas aumentou e, pelo menos nas casas frequentadas por um público com mais idade, o movimento diminuiu naturalmente. Mesmo assim a sobrevivência era certa mas aí o Prefeito manda as portas se fecharem às 17 horas e aí a coisa desandou. Muitas casas abrem muito depois desse horário com o Padano e a Blá Blá Champanheria 


na Av. Olegário Maciel. O pior foi a proibição chegar numa quinta-feira quando essas casas já estocaram alimentos e bebidas para todo final de semana. Do ponto de vista das autoridades sanitárias a decisão pode até estar certa mas sem dar um prazo ! Sem falar com gente do setor para avaliar os impactos ! 
Não acho certo. Até porque é possível abrir estas casas sem aglomeração que continua acontecendo nos transportes público. Vamos ver quem vai sobreviver.

FAENZA NÃO AGUENTOU

Me chega a notícia de que a Pizzaria Faenza, badalada casa da Av. Armando Lombardi, vai fechar as portas. É só uma confirmação que para a turma do setor de bares e restaurantes, que desde a última semana tem que fechar muito cedo, fica impossível sobreviver.

QUIOSQUES TAMBÉM FECHADOS

Na praia da Barra e do Recreio os quiosques foram obrigados a fecharem. Eles ficam no calçadão onde a turma caminha, corre, pedala, etc. e agora não tem nem onde beber uma água. Mas não é bem assim, os vendedores de bebidas clandestinos estão atuando forte.


correspondência para a colunjoaomendes@estudioj.com.br