Mesmo antes da pandemia, a Luandre já percebia que o mercado continuava a busca por profissionais na semana pré e pós-carnaval e o conselho é não esperar para procurar um emprego apenas depois desta data
A pandemia afetou uma das maiores festas do país, o Carnaval. Por conta do isolamento, as cidades onde ocorrem as principais festividades suspenderam os eventos, por hora, para evitar a proliferação da covid-19.
Com o adiamento à vista, as empresas mantêm o fluxo normal de
trabalho e as contratações seguem nos primeiros meses do ano, como
explica Gabriela Mative, Superintendente de Seleção da Luandre, uma das
maiores consultorias de RH do país.
“Tendo em vista que as
festividades foram adiadas, as empresas continuam com suas atividades
normais e não haverá pausa na abertura de processos seletivos. A
estimativa na Luandre é que a procura se mantenha estável se não maior
que em janeiro”, afirma Gabriela.
“Há vagas abertas em diversos setores, saúde, logística e indústria, por exemplo. Na indústria, há uma alta, inclusive em razão do aumento de produção para a Páscoa”, explica Gabriela.
Segundo ela quem está em busca de uma nova oportunidade deve deixar para trás a ideia de que o Brasil para no começo do ano. Pelo contrário, muitas empresas iniciam novas metas, fazem reestruturações e precisam renovar a equipe. “É um momento excelente para atualizar o CV e se mostrar ao mercado. O adiamento do carnaval favorece que o candidato dedique esse tempo a sua busca” destaca.
A Luandre começa fevereiro com mais de 1.700 vagas entre
efetivas e temporárias e os principais destaques são para as áreas de
logística, saúde, tecnologia da informação e indústria. Os candidatos
interessados devem se cadastrar no site http://candidato.luandre.com.br ou no app da Luandre disponível nas plataformas iOS e Android.