João Mendes
HONDA CB 250 TWISTER 2021 TEM NOVOS GRAFISMOS
A
Honda CB 250F Twister completou cinco anos de
mercado comemorando a
liderança nas vendas de seu segmento. As mais de
175 mil unidades do
modelo vendidas desde o lançamento em sua versão
2015, confirmam a
superioridade desta naked, que mistura a
economia e praticidade
típica das utilitárias da Honda, com o
desempenho e design desde
sempre associado à prestigiosa sigla "CB".
Ela
é capaz de satisfazer necessidades tanto de
novatos - que muitas
vezes a escolhem como primeiro degrau em suas
trajetórias de
motociclista - como atender usuários
experimentados, que buscam uma
motocicleta de desempenho consistente, adequada
ao uso urbano e
rodoviário, mas com economia de exercício
reduzida. Na versão
2021, o modelo permanece com duas versões: a CB
250F Twister ABS e a
CB 250F Twister CBS. A novidade fica por conta
das atualizações nas
linhas de grafismos que reforçam o nome Twister
no tanque e
cilindrada na rabeta, comuns em ambas versões,
além das novas
opções de cores. Outro diferencial da linha CB
250F Twister é
oferecer sistemas de freio diferentes, ABS e
CBS, ambos totalmente
capazes de garantir excelente performance em
termos de segurança. A
versão ABS traz o sistema eletrônico de frenagem
que impede o
travamento das rodas, reduz a possibilidade de
perdas de aderência e
maximiza a eficácia dos freios, oferecendo
espaços de parada
mínimos em qualquer condição de piso, seco ou
molhado. Já a
versão de entrada CBS é equipada com um sistema
de frenagem no qual
o pedal do freio atua não apenas na roda
traseira mas também
direciona parte da ação frenante à roda
dianteira. É o CBS -
Combined Brake System - uma tecnologia de
segurança especialmente
adequada para motociclistas sem grande
experiência ao guidão. Rodas
de liga leve aro 17 polegadas tem
pneus radiais, medidas 110/70 na dianteira e
140/70 na traseira. O
motor OHC monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a
ar e com quatro
válvulas, tem exatos 249,5 cm3, alimentação por
injeção
eletrônica PGM-Fi e tecnologia FlexOne. A
potência máxima é de
22,4 cv (gasolina) e 22,6 cv (etanol) a 7.500
rpm. O torque alcança
2,24 kgf.m (gasolina) e 2,28 kgf.m (etanol) a
6.000 rpm com ambos
combustíveis. Detalhe importante de praticidade
é a capacidade do
tanque de combustível, de 16,5 litros, que
permite ao modelo uma
grande autonomia. A Honda
CB 250F Twister ABS 2021
será oferecida nas cores cinza
fosco,
com preço público sugerido de R$
16.990,00
e vermelho
e
preço público sugerido de R$
16.690,00.
Já na Honda CB
Twister CBS 2021
as opções de cores são o azul
perolizado,
prata
metálico e vermelho
e
preço público sugerido de
R$ 15.790,00.
Ambas versões têm 3 anos de garantia sem limite
de quilometragem,
mais sete trocas de óleo gratuitas.
DOCUMENTOS DE REGISTRO E TRANSFERÊNCIA 100% DIGITAIS
Todos os documentos de trânsito no Brasil agora são digitais. Os únicos documentos de veículos que ainda eram emitidos em papel migraram para a versão digital na última segunda-feira, 4, o registro de veículo (CRV), licenciamento anual (CLA) e o comprovante de transferência de propriedade (DUT). Os documentos sofreram modificações para atender à Resolução 809, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que previa a digitalização. O CRV e o CLA foram integrados ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e o DUT se desvincula do CRV e se transforma na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e).
VOLVO CAR BRASIL BATE RECORDE
A Volvo Car Brasil tem um dos melhores anos de sua história e fecha 2020 na vice-liderança isolada no segmento Premium, com mais de 750 veículos à frente da terceira colocada. Outro destaque da marca sueca é a participação entre os veículos híbridos. A Volvo alcança mais de 63% entre todos os eletrificados plug-in vendidos no Brasil e mais de 50% entre os híbridos e elétricos do segmento premium. No total, a Volvo emplacou 7.716 veículos em 2020, com 17,6% de share. Entre os SUVs, a Volvo é líder isolada com o XC60 (31,2%) e o XC90 (18,5%), em seus respectivos segmentos. No comparativo de 2019 para 2020, a marca cresceu mais de três vezes em vendas de veículos híbridos, alcançando 3.216 unidades comercializadas no Brasil.
CHEGOU A HORA DE PAGAR O IPVA
Com a cobrança do IPVA (Imposto sobre Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) já iniciada, os proprietários de veículos precisam escolher se a alíquota obrigatória dever ser paga à vista com desconto ou parcelada. A primeira opção, inclusive, pode ser um bom negócio para os contribuintes que têm a quantia guardada para quitar o IPVA de uma só vez, já que o parcelamento só seria interessante se a taxa SELIC estivesse com rendimento superior a 2% ao ano, o que corresponde a um rendimento de 0,16% ao mês. Na avaliação de Veridiana Lopes, educadora financeira formada pela DSOP, especialista em planejamento financeiro pessoal e criadora do Economia Diária, o pagamento à vista do IPVA só vale a pena se o contribuinte tiver dinheiro sobrando, além da reserva de emergência. "O desconto de 3% (no pagamento à vista do IPVA) pode parecer um valor baixo, olhando apenas essa economia. Mas, gosto de ter uma visão do ano inteiro: com pequenas atitudes a economia no final do ano pode ser gigante", destacou a especialista.
JEEP VALORIZA SEU USADO
Pelo 5º ano consecutivo a Jeep é a marca líder no segmento dos SUVs e para continuar no topo e ao mesmo tempo proporcionar uma facilidade a mais para os apaixonados pela marca adquirirem os modelos, a Jeep já inicia o ano novo anunciando uma grande oferta. Vai pagar o valor de 100% da Tabela Fipe em veículos seminovos na compra do Jeep Compass ou Jeep Renegade 20/21 zero quilômetro. Essa promoção vai até o dia 04 de fevereiro.