sexta-feira, 13 de novembro de 2020

CIDADE - Da Tijuca para o mundo: especialista em alavancagem empresarial de MPEs colocou os empresários cariocas no radar global dos negócios

Conrado Adolpho, escreveu o best-seller 8ps do marketing digital, livro didático das universidades ESPM e Mackenzie. Fundou a primeira escola de negócios especializada em pequenos e médios empresários. Hoje ensina as MPEs a alavancar o lucro através da Internet. Como? Substituindo o vendedor por um sistema de vendas

Brasil, novembro de 2020:  Foi criado na Tijuca, Zona Norte do Rio, saiu para estudar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mas o grande voo foi rumo a jornada do Herói onde desembarcou nos setores de Educação e Marketing.  O palestrante internacional, é autor do best-seller “Os 8Ps do Marketing Digital” – livro utilizado como material base em diversas faculdades de negócios como Mackenzie, USP, ESPM e também nas universidades de Portugal.

Hoje, o Tijucano que cresceu brincando na praça Afonso Pena, está adaptando o sistema de vendas das grandes empresas globais para a realidade do Pequeno e Médio empresário.

Para Conrado Adolpho, a empresa não precisa de um bom vendedor, mas o sistema de vendas que faça o trabalho e alerta as empresas que dependem de um vendedor, “se o profissional sair ela fica na mão. Fica desesperada, porque o vendedor leva os cientes. Empresa precisa ter um sistema que comece na escolha do público, gere lead qualificado, contato desse público. É importante aprender a fazer o micro-ondas, aquecimento rápido desse consumidor para que ele entenda o que a empresa faz. Somente depois o comercial entra no processo com um script para vender o produto de entrada, depois disso, essa venda tem que se tornar recorrente”. Orienta

O especialista dá dicas com autoridade no setor, afinal já foi mentor de 17 mil empresas nos últimos anos, ajudando-os a tornar seus modelos de negócios muito mais lucrativos e escaláveis.

Mas esses números não vão parar por ai, o Tijucano que é autor de um dos best-seller que faz sucesso internacional, está focado nas MPEs, que representam 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB) do país e fizeram a economia rodar durante a pandemia com pouco ajuda e incentivo de linhas de credito.

Dados do Ministério da Economia mostram que nos últimos cinco meses foram criadas cerca de 600 mil, micro empresas individuais (MEI) e 85 mil pequenas empresas, que, de acordo com estudo do Sebrae e FGV, já representam O levantamento do Sebrae, aponta desde o início da pandemia, 800 mil empresas conseguiram estancar a queda no faturamento. Além disso, 12% das micro e pequenas empresas aumentaram o quadro de funcionários, e não registraram demissões nos últimos 90 dias.

Para orientar o pequeno e médio empresário, o autor do best-seller mais lido na área do marketing e alavancagem de empresas, realiza lives diárias para ensinar tudo o que os pequenos e médios empresários, “Eles precisam saber planejar uma estratégia de divulgação e valorização de seu produto, além de deixar a empresa relevante na internet”. Comenta Conrado.

 Além de lives, ele tem o curso de Imersão dos 8Ps, que será em dezembro desse ano, em dois finais de semanas destinados no empreendedor que quer aumentar o lucro mesmo com a crise ou quer empreender em um negócio novo. Para os marinheiros de primeira viagem vai uma dica. “Antes de contratar um contador, local, funcionários, comece pela internet, pela vitrine virtual, para começar reunir audiência e consequentemente reverter os seguidores em compradores”. Finaliza o especialista em alavancagem comercial

Próxima Imersão - Data: 5, 6, 12, 13 de dezembro - 9h às 23h

Treinamento intensivo de marketing digital 4 dias

Inscrição: https://8ps.com/#querosabermais

Conrado Adolpho: É empresário dos setores de educação, marketing e tecnologia há 24 anos; autor do livro ‘’Os 8Ps do Marketing Digital’’- best-seller em marketing - sendo utilizado como material base em diversas faculdades de negócios como Mackenzie, USP, ESPM, dentre outras.

É mentor de negócios, tendo mentorado mais de 500 empresários nos últimos 5 anos, ajudando-os a tornar seus modelos de negócios muito mais lucrativos e escaláveis.

Criador do Método 8Ps, um dos métodos de marketing mais reconhecidos do país. É treinador e criador do maior treinamento de negócios do país para donos de pequenas empresas - a Imersão 8Ps