sexta-feira, 9 de outubro de 2020

GERAL - Nhá Benta 70 anos - uma história contada em décadas!

"Mais do que criativa, a campanha para celebrar os 70 anos da Nhá Benta é marcada pelo elo emocional que a Kopenhagen sempre desenvolveu com os seus consumidores"

Sete gerações e milhares de história para contar, ou melhor, milhares de histórias que são contadas por meio do sabor inigualável de um dos doces mais icônicos e amados do Brasil.

E é justamente no contar dessas histórias que a campanha da Nhá Benta 70 anos – “Sabor que conta Histórias” -está baseada.

“Queríamos uma campanha bastante verdadeira formada por pessoas que realmente têm um elo emocional forte com a marca e fomos buscar esses personagens da vida real que legitimam essa conexão que o consumidor tem com Kopenhagen e com a Nhá Benta ao longo dessas 7 décadas. Conseguimos histórias sensacionais que estão sendo retratadas em pílulas de Brand content que serão divulgadas ao longo do mês nos canais digitais. Buscamos também pessoas que nunca experimentaram Nhá Benta para poder registrar a reação dessas pessoas, o resultado está incrível e realmente emocionante”, ressalta Maricy Porto, diretora de marketing da Kopenhagen.

Em outra etapa da campanha, a Kopenhagen convidou 7  influenciadores que vão contar a história da Nhá Benta por décadas a partir de ilustrações que representam cada uma das décadas e um fato marcante da história deste bestseller.

“Convidamos 7 talentosos ilustradores para desenvolver estas artes inspiradas na linguagem de cada época, para criarmos uma ambientação que leve o nosso consumidor a fazer uma verdadeira viagem no tempo e uma visita às suas memórias mais doces”, acrescenta Maricy.

Ao invés de selecionar ilustradores já consagrados no mercado, a Kopenhagen preferiu escolher jovens profissionais brilhantes – e muito promissores - para recriarem essa campanha, para que por meio dessa exposição da campanha “Sabor que conta Histórias”, eles possam se projetar na carreira.

“Entendemos que escolher esses profissionais que estão apenas no início de uma história promissora fazia todo sentido com o tema e o intuito da nossa campanha, que embora reverencie 70 décadas passadas, mostra que a inovação é uma parte fundamental para a construção dos próximos 70 anos”, explica Maricy.

Uma coisa é mais que certa, a campanha - assinada pela agência ArtPlan - que retrata os 70 anos da Nhá Benta vai ficar na história e tem engajado franqueados do país todo, com ações regionais e uma verdadeira mobilização dos apaixonados por NháBenta.

De todos os produtos clássicos da Kopenhagen, a Nhá Benta é a grande propulsora de inovações. Nos últimos anos a marca ousou oferecer ao consumidor fiel da iguaria, diversos tipos de versões do produto, tais como: ovos de Páscoa, itens natalinos e até bebidas.

Para quem ama consumir a versão tradicional do doce, a Kopenhagen trouxe ao longo dos anos vários sabores inovadores e combinações inusitadas entre os clássicos da marca, muitas dessas misturas estiveram no mercado apenas em edições limitadas, já outras como a Nhá Benta Maracujá garantiu um lugar especial no paladar dos consumidores e se tornaram uma versão definitiva no portfólio da marca.

Para coroar essa celebração mais do que merecida, a Kopenhagen inovou mais uma vez e criou a Nhá Benta Melt Caramelo, misturando o sabor da tradicionalíssima Nhá Benta, um dos clássicos mais antigos e icônicos da marca, com o Melt Caramelo, lançado em 2019 e que já se estabeleceu entre os clássicos mais jovens da Kopenhagen.

“Essa mistura de sabores representa a força da Kopenhagen que aos 92 anos segue como unanimidade no paladar dos brasileiros, atravessando as gerações sempre com uma abordagem contemporânea, criando clássicos, respeitando e inspirando tradições, sem para isso ser tradicional”, finaliza Maricy.