"Mais do que criativa, a campanha para celebrar os 70 anos da Nhá Benta é marcada pelo elo emocional que a Kopenhagen sempre desenvolveu com os seus consumidores"
Sete gerações e milhares de história para contar, ou melhor, milhares de histórias que são contadas por meio do sabor inigualável de um dos doces mais icônicos e amados do Brasil.
E é justamente no contar dessas histórias que a campanha da Nhá Benta 70 anos – “Sabor que conta Histórias” -está baseada.
“Queríamos uma campanha bastante verdadeira formada por pessoas que realmente têm um elo emocional forte com a marca e fomos buscar esses personagens da vida real que legitimam essa conexão que o consumidor tem com Kopenhagen e com a Nhá Benta ao longo dessas 7 décadas. Conseguimos histórias sensacionais que estão sendo retratadas em pílulas de Brand content que serão divulgadas ao longo do mês nos canais digitais. Buscamos também pessoas que nunca experimentaram Nhá Benta para poder registrar a reação dessas pessoas, o resultado está incrível e realmente emocionante”, ressalta Maricy Porto, diretora de marketing da Kopenhagen.
Em outra etapa da campanha, a Kopenhagen convidou 7 influenciadores que vão contar a história da Nhá Benta por décadas a partir de ilustrações que representam cada uma das décadas e um fato marcante da história deste bestseller.
“Convidamos 7 talentosos ilustradores para desenvolver estas artes inspiradas na linguagem de cada época, para criarmos uma ambientação que leve o nosso consumidor a fazer uma verdadeira viagem no tempo e uma visita às suas memórias mais doces”, acrescenta Maricy.
Ao invés de selecionar ilustradores já consagrados no mercado, a Kopenhagen preferiu escolher jovens profissionais brilhantes – e muito promissores - para recriarem essa campanha, para que por meio dessa exposição da campanha “Sabor que conta Histórias”, eles possam se projetar na carreira.