domingo, 18 de outubro de 2020

CIDADE - Rua volta a ser prioridade para rede de franquia ampliar número de lojas

Com a expectativa do “novo normal”, algumas redes de franquias estão preferindo expandir suas unidades para pontos comerciais localizados em ruas e não mais em shoppings.

Uma das explicações para isso é que, com o término do isolamento social, haverá uma mudança no grupo de consumidores, passando do cliente de oportunidade, geralmente aquele que frequenta shoppings centers; para o cliente de destino, aquele que sai de casa com propósito específico de adquirir um produto e vai preferir evitar as aglomerações tão comuns em grandes malls.

Uma das franqueadoras que já está trabalhando seu plano de expansão baseado nesta nova reconfiguração de espaços comerciais é a Chocolateria Brasileira. Segundo Cintia Pitta, gerente de franquias, “Atualmente, 50% de nossas lojas estão localizadas em ruas. Com a restrição de mobilidade, notamos que as pessoas passaram a circular e consumir mais no comércio do seu bairro e isto aumentou a fidelização da clientela durante a pandemia. Outro ponto fundamental para este novo direcionamento é em relação aos custos da operação. Na rua não existem taxas extras cobradas pelo shopping, e ainda tem aluguéis mais baratos e a oferta de ponto está maior”, afirma.