quinta-feira, 13 de agosto de 2020

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 



TRISTE REALIDADE DOS HOTÉIS

O isolamento vai diminuindo mas até chegarem turistas para encherem os hotéis vai demorar muito. A expectativa é de que, quando os turistas começarem a voltar, cheguem turistas aqui do Brasil mesmo. Estrangeiros vão demorar mais. Pode ser que no momento que as fronteiras se abriram completamente comecem a aparecer estrangeiros a negócios. Enquanto isso é triste ver os hotéis, como o da foto na praia da Barra, completamente fechados.

CADA UM NO SEU QUADRADO
Muita gente debochando da ideia do Prefeito Marcelo Crivella de demarcar espaço nas praias para manter as pessoas afastadas. Essa ideia não é dele, alguns países da Europa, como a Espanha, estão fazendo isso. Estou com muita pena dos barraqueiros e se tiver que marcar espaço para liberar o uso das praias e com isso a volta dos barraqueiros, eu apoio.

MAIS ENERGIA SOLAR
Mais um empreendimento comercial, o Seletto DOC, na Av. Abelardo Bueno, 1111, colocou energia solar para atender as áreas comuns. O primeiro foi o Universe Empresarial na mesma avenida, do outro lado da rua.

A CEDAE DANÇOU
Depois de perder muitas ações a CEDAE agora sofreu derrota no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e não vai mais poder fazer a cobrança pelo número de economias que acontece muito em empreendimentos comerciais. Um sistema onde se pagava determinado valor por unidade do empreendimento e não pelo consumo no relógio. Nos empreendimentos sem ocupação a conta da CEDAE nunca correspondeu a realidade.


correspondência para: joaomendes@estudioj.com.br