quinta-feira, 20 de agosto de 2020

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 
E A RECUPERAÇÃO DO CALÇADÃO DA BARRA ?



No final do outono e no início do inverno tivemos muitas ressacas na praia da Barra da Tijuca que atacaram bastante a orla, destruíram as bases de quiosques e até a alguns pontos da calçada. O problema é que os meses estão passando e não aparece ninguém para consertar. Ainda temos um mês de inverno mas os dias de sol estão bonitos e, apesar da proibição, as praias tem recebido um bom público e, em alguns pontos, além do perigo nas calçadas algumas escadas de acesso para a areia sem condições. É preciso tomar cuidado.

ISOLAMENTO MOSTRA UMA INTERNET A LENHA
Com esse isolamento e com as pessoas em casa usando bastante a internet nos seus smartphone se viu como o serviço é muito ruim. Nos países desenvolvidos as “lives” através do telefone não são com essa imagem que fica sendo transmitida a prestação. Nota “zero” para as operadoras.

VEJO ALEGRIA NOS RESTAURANTES
Quando chegamos na fase do isolamento em que os bares e restaurantes foram liberados para abrirem suas portas vi muita gente ocuparem as mesas com muita alegria em seus rostos. A turma estava realmente com saudades e eu acho que com os cinemas e teatros fechado estão todos indo para bares e restaurantes para encontrarem suas turmas. Que todos estes estabelecimentos recuperem o que perderam durante o isolamento.

FEIRA SEM ANIMAIS
A tradicional feira livre aos domingos na Praça do Ó está funcionando normalmente mas não estou vendo a presença da turma que levava animais para adoção. Torço para que essa turma voltem logo e que, cada dia mais, esses animais ganhem um lar. O trabalho deles é louvável !

correspondência para colunjoaomendes@estudioj.com.br