quarta-feira, 26 de agosto de 2020

"QUEM ACONTECE" - BETO FILHO

MARIA HELENA CANTAMISSA 

Ouvi o som do celular logo bem cedinho. Abri um só olho e vi que era uma chamada do Editor-chefe do “Jornal Cidade Barra". Após a habitual troca de cumprimentos, ele lançou a recomendação  para a coluna social “Quem Acontece”, a responsabilidade de falar sobre Beto Filho

Há cerca de quinze anos ouço falar nesse nome, muito em função de suas aparições em eventos realizados aqui na Barra da Tijuca sobre o meio ambiente, pois era uma figura constante nas inúmeras reuniões, naquela áurea época na qual nosso bairro pululava de encontros.

Beto Filho tinha bom trânsito, muito pela sua formação de jornalista formado pela Universidade Gama Filho, colunista social e comentarista político que fora em Minas Gerais.

Como Presidente da Astral Saúde Ambiental, tida como “Líder no controle de Pragas”,  eu achava que Beto tinha realmente um bom “astral”, pois estava sempre sorridente, com um semblante transmitindo tranquilidade em seus olhos verdes cheios de positividade!

Em novembro de 2017, para seu orgulho, seu filho Sandro Nobre, administrador de empresa, assumiu a presidência do grupo Astral, fundado por ele, na década de 1990 em MG.
Atualmente Beto Filho faz parte da Associação Brasileira de Franchising, eleito Presidente da ABF Seccional Rio no Biênio 2019/2020. A ABF é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover o sistema de franchising, nesse caso, no Estado do Rio de Janeiro. A ideia central é contribuir na recuperação do varejo, em todos os seus segmentos, na geração de emprego e renda.

É um homem que não teme o trabalho. Incansável fala com altivez de seus anseios e realizações:
“Tenho a honra de participar há mais de 20 anos da diretoria da entidade e de chegar à quarta gestão na Presidência da nossa renomada Associação fluminense, com a mesma garra de quando comecei e com força de vontade para mudar e melhorar os rumos de nossa economia. Mesmo em um cenário econômico desafiador, vemos que o mercado de franquias no Rio de Janeiro se mantém como o segundo maior em número de redes e de unidades franqueadas no Brasil, o que é bastante relevante.
Essa força e resiliência do nosso Estado se mostra através do empenho de nossa Associação, promovendo eventos como seminários, simpósios e cursos que capacitam e geram oportunidades aos nossos empreendedores.”
Beto pretende aliar-se a universidades e outras entidades para conduzir o franchising a todos os seguimentos, fomentando o empreendedorismo no estado.
- Beto, você é deveras um bom Astral!